Blog > moda > Dica de Looks
moda

Com estilo e sem passar frio na balada

Dica de Looks, Estilo, Moda
Compartilhe:
Com estilo e sem passar frio na balada

Conforto é palavra que dita moda de uns tempos pra cá – e estamos muito felizes com essa tendência. Mas como misturar conforto e estilo na hora da balada? Porque parece que os dias frios dificultam essa missão. Afinal, quando se pensa em balada, vêm à cabeça os vestidos curtos, os bodies decotados ou as sandálias super abertas. E, quando se pensa em frio, é a vez dos casacões ou de um moletom oversized que cubra tudo.

Mas tem solução pra esse dilema, sim!  O segredo do styling de balada no inverno está na produção. Existem inúmeras possibilidades de sobreposições, de mix de tecidos e texturas e, claro, de acessórios quentinhos (falamos deles há alguns dias no blog – clique aqui para relembrar). Para completar, anote as dicas abaixo:  

// As peles fake já tinham aparecido suavemente no inverno passado, mas foi neste ano que ganharam de vez espaço no guarda-roupa. Casacos volumosos de diferentes comprimentos, além de coletes peludinhos, são peças-chave para garantir o aquecimento na hora de chegar ou sair da festa – viva a chapelaria!

// Se você não quer abrir mão das pernas de fora, atenção a uma dupla que faz sucesso: meia-calça e bota (especialmente a over the knee). Assim, dá para apostar nas saias e nos vestidos sem medo de passar frio. Lembra que as cores estão em alta nessa estação? Então já sabe que a meia-calça pode aparecer do modelo arrastão até as versões mais vibrantes.

// Que tal apostar no blazer? Eles andam bem mais desconstruídos e vão até a balada sem restrições. Aliás, em todo tipo de produção, do street style diário e ao casual chic de um evento especial, levam aquela pegada poderosa de mulher de negócios.

// Os tecidos encorpados são curingas das baladas de inverno – veludo e o couro que o digam. No body, no vestido, nas calças ou na jaquetinha que depois vai para a cintura, esses materiais garantem o mix de texturas e o visual quentinho na medida!

// Manga longa e gola alta são detalhes que não poderiam ficar de fora, né? Uma blusa dessas pode ser suficiente para manter-se aquecida na festa. Complemente com itens mais frescos, como short ou saia curtinha, para ter liberdade de movimentos e equilibrar as temperaturas.

Compartilhe: