Blog > moda > Fashion
moda

Como usar grunge em 2019

Fashion, Moda, grunge
Compartilhe:
Como usar grunge em 2019

Que o estilo grunge fez história na música – e na moda – dos anos 90… eu, você e o Kurt Cobain já sabemos. Que xadrez é a estampa clássica do movimento (especialmente em um tecido super confortável), também. Mas então basta voltar às fotos da época, colocar uma trilha sonora do Nirvana e sair por aí com sua camisa de flanela amarrada na cintura ou sobre uma t-shirt branca? Não.

A verdade é que o grunge anda bem fashionistinha. As referências seguem vivas, claro, mas existem jeitos totalmente novos de usar essas peças icônicas sem deixar o visual datado. A começar pela própria camisa de flanela, que aparece repaginada em versões que misturam estampas. O xadrez também subverte a ordem e agora circula entre moods inusitados (como por baixo de uma camiseta neon!).

Quer ver como usar? Segue essa lista de dicas práticas:

1 // Tire o xadrez do escritório: sabe aquela calça de alfaiataria, que você antes reservaria para office look? Para trazê-la para o lado grunge, basta misturá-la com sapatos descolados, como botinhas Chelsea ou Western, ou então acrescentar cores vibrantes e estampas divertidas na hora de combinar a blusa.

2 // Dê folga à camiseta branca: por que não investir em outras cores, trazendo mais energia ao look grunge? Até as sóbrias mangas em preto e branco se rendem ao verde. Essa dupla com cara de sobreposição, se algum dia pareceu inusitada, não mais. Xadrez e neon foram feitos um para o outro!

3 // Não tema combinar demais: taí um grunge que você nunca imaginou – todo combinadinho! Os shapes descontraídos desse look, com direito a capuz, deixam tudo mais leve. Ponto também para sapatos que quebrem o excesso de simetria, como os coturnos animal print.

4 // Explore novos shapes com xadrez: já que a regra número 1 do novo grunge é variar da camisa de flanela, que tal dar chance ao macacão? O acabamento acinturado deixa clara a diferença em relação ao estilo largadão e oversized dos anos 90. Saia mídi com babados é outra forma de renovar.  

5 // Traga a trend dos tons terrosos para o grunge: é cruzar referências que chama, né? Mostre que vocês está por dentro das novidades das passarelas e invista no xadrez com pegada natural. Cor de areia é uma base perfeita que funciona no visual monocromático ou em par com laranja, amarelo, marrom…

Compartilhe: