Blog > dicas > Estilo
dicas

Truque de inverno: Como usar pochete no frio

Estilo, Moda, Pochete
Compartilhe:
Truque de inverno: Como usar pochete no frio

De mãos livres, a conclusão é uma só: em 2019, nos rendemos totalmente ao charme das pochetes. Símbolo do "gosto duvidoso" dos anos 90 e item polêmico que só, acabou ganhando espaço com a tendência athleisure (aquela do apelo esportista, lembra?) e nos fez reféns de sua praticidade. Mas e nos dias frios? Vale também? Como usar o acessório em meio às camadas adicionais de roupa?

Tem jeito! Claro que você vai seguir com saudade do carnaval, quando o look era apenas maiô e pochete (quem não sente saudade, né?). Mas existe muita graça em se vestir no inverno, apesar dos graus a menos, e a nossa amada bolsinha pode deixar tudo ainda mais divertido. Vê nossas dicas para um styling poderoso com pochete:

1 // De volta às origens, deixe a pochete na cintura – e bem embaixo da barriga!

Nos últimos tempos, a pochete tem andado por todos os lados do look (especialmente na transversal!). A gente quase esquece que o lugar "de origem" do acessório é embaixo da barriga, que pouco ganha volume extra no inverno. Tem dúvidas de como usar? Pergunte a um tio ou ao seu pai, que eles vão lembrar dos tempos áureos da juventude…

2 // Combine pochete com a jaqueta puffer

A jaqueta puffer é a cara do inverno: bonita e bem encorpada. Mas nem por isso impede a combinação com a pochete, já que o tecido tecnológico dela é leve e flexível. Diferente de um casaco muito robusto de lã, que impede a colocação da pochete ne transversal (o jeito mais cool de usar pochete em 2019), a puffer serve de base para o acessório. Aposte sem medo!

3 //  Manga longa sim, mas sem pesar no visual

Lembre que o inverno no Brasil nem sempre exige peças pesadíssimas. O macaquinho de manga longa é ideal para dias frios e pode andar acompanhado de meia calça e até um casaco estruturado por cima. Importante é que o lugar de destaque da pochete na cintura (que tal deixá-la na lateral do corpo?) está garantido :)

4 // Use a pochete como um "colar"

Se o modelo escolhido é dos pequenos ou faz as vezes de minibag, adote o mais novo truque de estilo para pochete: use-a pendurada no pescoço! A posição transversal, desde que com espaço para acomodar o casacão, também ajuda a coordenar a pochete com as sobreposições típicas do inverno.

Tem mais dicas? Experimente e conte pra gente depois <3

Compartilhe: