Blog > lingerie > Dicas
lingerie

4 looks para usar lingerie como peça-chave

Dicas, Lingerie, Moda
Compartilhe:
4 looks para usar lingerie como peça-chave
Já faz tempo que a lingerie deixou de ser apenas um acessório para se tornar a protagonista de muitas produções. O bom dessa trend é que ela é super democrática: pode ir do look do dia a dia até o da festa. Tudo depende da combinação que você cria! Para inspirar, separamos 4 combinações incríveis que valem a pena experimentar.

//como sobreposição

A peça com renda e transparência pode ser a protagonista do look em camadas. Se a lingerie for escura, escolha uma blusa ou camisa de cor clara para valorizar o contraste e os tecidos. Para uma pegada mais urbana, combine com jeans e uma terceira peça vibrante. Vale ir da jaqueta puffer ao moletom! O mix entre a delicadeza da lingerie e essas peças vai criar um mood hi-lo e super fashion.

//para o office look

Que tal incorporar a lingerie ao seu office look? Basta equilibrar com calças de cintura alta e uma terceira peça curinga. Blazers, camisas e jaquetas são uma ótima opção. O jeans deixa o mood mais informal, mas o body preto rendado também fica incrível quando combinado a uma calça de alfaiataria. O tecido leve e brilhante deixa a lingerie presente, mas não em destaque - perfeito para o look do dia a dia.

//com transparência

Transparência e lingerie no look esportivo? Pode sim! O combo estampa + blusa transparente é perfeito para quebrar o clima despojado da produção. A delicadeza do floral combinado à lingerie escura contrasta com o cinza da calça de moletom, deixando o mood mais fashion. Uma dica para dar equilíbrio é repetir alguma das cores da estampa em outros elementos da produção. Isso traz uma sensação de harmonia, além de deixar o look mais versátil.

//para um visual ousado

Sabe o seu sutiã favorito? Você pode usá-lo como um cropped top! Se a ideia é que a lingerie seja o destaque, escolha modelos em cores fortes, com brilho ou até mesmo com estampas. O importante é optar por um modelo mais fechado e com sustentação, mas sem transparências. Assim o look fica ousado na medida, sem que você se sinta exposta demais. Para festa, é só combinar a lingerie a outras trends da estação, como a saia midi alongada em animal print. A jaqueta biker de couro funciona como terceira peça e vai deixar o estilo da produção ainda mais marcante.

Compartilhe: