5 peças para tirar seu office look do óbvio

12/08/19|MODA

Nem sempre é fácil inovar nos looks de trabalho – tem lugares que não permitem certos tipos de roupa, tem dias de preguiça mesmo. Vestir-se para trabalhar é uma rotina e nem sempre a criatividade está em alta às 6 da manhã.  E tudo bem, quem nunca? Mas existem diquinhas para ajudar!

 

Para começar: preparar o look na noite anterior pode ser de grande ajuda. Ter algumas peças curinga na manga também resolve inúmeras situações: são perfeitas para montar aquele look que você sabe que funciona ou para combinar opções itens que se misturam em diferentes produções. Tons neutros e clássicos de que podem ser facilmente adaptados para uma versão descolada (alô alfaiataria moderna!) são sempre bem-vindos!  

Pense como uma única peça pode ser usada para criar vários looks: uma camisa branca, por exemplo, rende várias produções. Arrumá-la na versão mais soltinha ou para dentro de uma calça de cintura alta determina se esse look vai ser mais sério ou cool – depende só de você e da escolha dos acessórios e calçados. 

Pensando nisso, criamos uma lista de melhores amigos do guarda roupa para o seu dia a dia de trabalho:

 

// Blazer: elegante, mas com potencial para ser descolado, pode ser usados com sapato de salto ou tênis (sim, exatamente o mesmo look!). O blazer abre nossa lista com chave de ouro porque funciona para todas as ocasiões e permite que você esteja bem vestida sempre! Curingão mesmo <3

// Trench Coat: aproveitando que o inverno ainda está aí, lembramos do trench coat, que é uma peça super estilosa e versátil! Legitimo clássico, pode levantar o look básico ou compor sobreposições modernas que vão do trabalho ao happy hour. Ah, também funcionam com jeans ou superproduções.

// Macacão: fácil de  entender porque eles estão aqui, não é? Quer maior praticidade do que uma peça que é um look todo? Além de versões elegantes, com modelagem reta e tecidos encorpados, fique de olho nos macacões leves. Ter uma versão longa e neutra mais uma colorida já é meio caminho andado!

// Calça de alfaiataria: alfaiataria já não é sinônimo de produções super formais. O estilo foi adaptado ao visual descolado e ganhou ares confortáveis e práticos para o dia a dia. Ou seja, independente de como for o clima no seu trabalho, dá pra abusar da alfaiataria e misturar com itens esportivos. 

// Mule: para encerrar a lista de curingas (desta e da próxima temporada), elegemos os sapatos que, com certeza, são escolha perfeita para o look office. Confortáveis e esbanjando estilo, mules funcionam com todos os look e são elegância garantida. Tem outras opções aqui: