5 peças para tirar seu office look do óbvio

12/08/19|MODA

Nem sempre é fácil inovar nos looks de trabalho – tem lugares que não permitem certos tipos de roupa, tem dias de preguiça mesmo. Vestir-se para trabalhar é uma rotina e nem sempre a criatividade está em alta às 6 da manhã.  E tudo bem, quem nunca? Mas existem diquinhas para ajudar!

 

Para começar: preparar o look na noite anterior pode ser de grande ajuda. Ter algumas peças curinga na manga também resolve inúmeras situações: são perfeitas para montar aquele look que você sabe que funciona ou para combinar opções itens que se misturam em diferentes produções. Tons neutros e clássicos de que podem ser facilmente adaptados para uma versão descolada (alô alfaiataria moderna!) são sempre bem-vindos!  

Pense como uma única peça pode ser usada para criar vários looks: uma camisa branca, por exemplo, rende várias produções. Arrumá-la na versão mais soltinha ou para dentro de uma calça de cintura alta determina se esse look vai ser mais sério ou cool – depende só de você e da escolha dos acessórios e calçados. 

Pensando nisso, criamos uma lista de melhores amigos do guarda roupa para o seu dia a dia de trabalho: