Blog > sapatos > Moda
sapatos

Abc do sapato masculino

Moda, Sapatos masculinos, masculino
Compartilhe:
Abc do sapato masculino
Tá bem, pode ainda não ser possível completar um alfabeto inteiro com os modelos de sapatos masculinos existentes. Mas que existe variedade suficiente para uma boa – e inspiradora – lista de moda… ah, isso tem! Fizemos esse trabalho de procurar os mais importantes para facilitar a vida dos boys e dar a eles novas ideias de estilo :)

Além dos nomes, falamos das características principais de cada um. Vale identificar qual o modelo que combina mais com o seu estilo e, ao se deparar com algum desconhecido, experimentar logo nos pés. Vai que você está deixando de lado um tipo de sapato que pode renovar completamente seu visual? 

Vamos ao ABC do sapato masculino <3

// Bico quadrado: ideal para compor com aquelas peças mais sóbrias do armário, tipo ternos ou camisa com calça social. Por ser imponente, esse sapato facilmente se torna protagonista dos moços mais alinhados.

// Bota: daquele tipo de sapato que tem muitas variações – vai do espírito aventureiro das botas trekking a modelos rebuscados em couro, passando pela Chelsea, que combina até com calças de alfaiataria. Qual a melhor escolha? Aquela que combina com a sua personalidade (porque conforto é garantido). 

// Dockside: cadarço de nobuck, solado fininho e um arremate de alinhavo muito característico (que dá a volta no pé) são algumas das características principais desse modelo. 

// Driver: velho conhecido dos rapazes, compõe looks despojados sem meia e pode ser usado com calças mais curtas ou com a barra dobradinha. Esse truque de styling dá ainda mais destaque ao sapato (que geralmente tem acabamentos como cordas ou fivelas), além de deixar a produção perfeita para os dias quentes. 

// Mule: pensou que o modelo era exclusividade das mulheres? Pensou errado! Calcanhares à mostra também fazem parte do visual dos homens e ganham destaque na meia estação e no verão 2020. 

// Sapatênis: vai do escritório aos compromissos familiares com muita tranquilidade porque mistura o melhor dos tênis e dos sapatos sociais: conforto e elegância. Solado branco contrastando com o couro escuro é um dos formatos do momento. 

// Slip On: sem cadarço, o modelo é tão confortável quanto um mocassim driver ou um tênis de solado baixo. Com pegada navy, é perfeito para arrematar produções com bermuda ou calça. Versátil que chama, né?

// Tênis: para fechar, o modelo mais streetwear da moda atual – e que garante o conforto máximo em qualquer look. Opções revestidas com malha têxtil, combinações de color blocking, detalhes em neon e solados robustos são alguns dos detalhes que atualizam os tênis.  

Compartilhe: