Guia de tecidos: saiba do que são feitas suas roupas

15/08/19|MODA

Se você é do tipo que tem o hábito de checar a etiqueta interna das peças antes de comprar, talvez já tenha se aprofundado no mundo dos tecidos – e saiba bem, por exemplo, a diferença entre algodão e poliéster. Se não é expert, lançamos o desafio: que tal saber do que são feitas suas roupas? 

Conhecer as matérias-primas do que vestimos vai além de mera curiosidade. Essa informação ajuda a cuidar das peças do jeito adequado e, assim, dar a elas vida mais longa. Também impacta no conforto, já que algumas tramas permitem que o corpo respire mais, tornando certos itens melhores para os dias quentes. Por fim, existe a preocupação de todos com o meio ambiente. Materiais mais responsáveis são perfeitos para quem se preocupa com a produção e o impacto que nosso consumo fashion causa na natureza.

Antes de mergulhar no nosso pequeno dicionário de tecidos (escolhemos aqui os mais comuns no armário), vale lembrar que as fibras podem ser naturais ou sintéticas. Outro lembrete importante é que a composição das roupas nem sempre é apenas de um material. Assim, podem haver misturas (o elastano, que aumenta a flexibilidade, é um mix frequente). Tudo isso consta nos descritivos das peças da Renner ou no link dos produtos. Depois da leitura, checar a etiqueta vai, sim, virar hábito!