8 dicas de make para a pele madura

15/09/19| MAQUIAGEM

Cada pele tem suas próprias necessidades e precisa de procedimentos e cuidados específicos na hora da maquiagem. Isso também vale para as peles maduras. A única coisa que não vale é a ideia que de que quanto mais anos você vive, mais maquiagem "deve" usar. Muito melhor é apreciar o seu rosto em cada fase e usar make para valorizar sua beleza natural <3 

Feita essa ressalva… alguns produtos de maquiagem e dicas de make podem ajudar a alcançar o resultado desejado. Já que a pele madura traz novos desafios, é importante aprender como escolher a melhor base, o melhor corretivo e até o tipo de rímel. Alguns truques também são muito úteis. Separamos 8 deles abaixo! Vem ver: 

1 // Invista no primer: se você é do time que dispensa o primer, é hora de rever seus conceitos: o produto é aliado número 1 na maquiagem da pele madura. Cria uma camada invisível que ajuda a fixar a maquiagem no rosto, além de trazer uniformidade para a make.

2 // Aposte na base fluida: com a idade, a pele tende a ficar mais seca. Por isso, investir em makes que tenham fator hidratante é o ideal. Também vale optar por bases fluidas – quanto mais fina a camada de base, menos peso sobre as linhas de expressão e mais natural o resultado.

3 // Preencha as falhas na sobrancelha: ressaltar o traço das sobrancelhas faz diferença na make. Preencha os espaços vazios com lápis ou sombra próprios para a sobrancelha e dê uma esfumada com a escovinha para suavizar o efeito.

4 // Valorize o olhar: opte por sombras de cores neutras. Se o produto for levemente metalizado, também serve para abrir o olhar! O segredo é aplicar uma camada fina e leve só na pálpebra móvel e na raiz inferior dos cílios. O truque permite marcar os olhos com suavidade.

 

5 // Acrescente luz ao rosto: iluminar o alto das maçãs do rosto é uma boa solução para dar um ar de noite bem dormida. O bastão é prático, mas existem outros formatos para aplicar o produto. Depois, é só esfumar com os dedos ou com um pincel e brilhar!

6 // Conheça os melhores pontos para aplicar o blush: no ponto mais alto das maçãs, dois dedos abaixo do canto externo dos olhos, puxando o pigmento até a raiz do cabelo. Apostar em tons rosados ou pêssego na maçã do rosto traz leveza para a make.

7 // Prefira batons cremosos: além de hidratar, dão a sensação de lábios volumosos. Se quiser destacar, desenhe o contorno dos lábios com lápis antes de aplicar o batom – alô, volume máximo!

8 // Rímel e delineado eternos: cílios longos e finos ajudam a deixar os olhos mais abertos – um bom delineado reforça esse efeito. Sem contar que não existe idade para desfilar o famoso delineado gatinho por aí, não é?