Acessórios dos anos 90

26/09/19|ACESSÓRIOS
Mudar o penteado é jeito simples de dar vida nova ao seu look, por isso aposte na moda quente que trouxe de volta os tic-tacs e as presilhas nos fios. Antes mero acessório nas madeixas das crianças, elas agora estão nas cabeças mais antenadas! Basta dar uma olhada nas fotos de alguns ícones de estilo para perceber como está em alta. Por isso, dá uma olhada nos acessórios de cabelo que já chegaram por aqui e na nossa lista de desejos.

Ideias para usar presilhas e tic-tacs:

Mesmo sendo um revival dos penteados dos anos 20, quando os grampos mantinham os fios no lugar enquanto as mulheres dançavam ao som do jazz, a moda atual não tem regras. Podemos usar uma duas, três, ou muitas mais na lateral da cabeça, em cima bem próximo à raiz, ou ao longo dos fios num look todo preso.

Do simples ao sofisticado: explore as diferentes possibilidades do acessório

O interessante também é embarcar na brincadeira e experimentar looks com os diferentes materiais dos acessórios: desde formatos mais minimalistas, em metal prata ou dourado, ou com cores e elementos como conchas, pingentes e palavras. Para efeito delicado, escolha cores e materiais que fiquem coordenados com o look.

Truque acessível para os “bad hair days”

Tem que sair correndo de casa e não vai ter tempo de lavar os fios? Se seu cabelo estiver ressecado, lembre-se também de borrifar água e aplicar um leave-in hidratante nos fios antes de usar as presilhas ou tic-tacs. Os acessórios ajudam a deixar os fios no lugar - e temos muitas opções, como já ensinamos aqui. Moda boa é assim, ajuda quem quer inovar sem precisar ir no salão de beleza mudar o corte!