Dicas para usar a roupa do irmão/irmã

05/09/19| DICAS

Hoje é dia do irmão – ou seria dia do "quem roubou meu casaco que estava aqui?". Pegar roupa emprestada (às vezes sem consentimento, todo mundo sabe) é uma tradição nas famílias. Além de algumas brigas (que podem gerar risadas depois), a prática mostra que a moda sem gênero é algo prático e muito inspirador na hora de montar looks.  

A primeira dica é: se possível, peça autorização antes de invadir o armário do seu irmão ou irmã. Negociação feita, é hora de desbravar as peças que transitam bem entre diferentes estilos e mostram que roupa é feita para usar e se divertir. Menos regras, mais trocas!

1 // Calça Jogger: a modelagem confortável, com elástico na cintura, facilita os empréstimos. Se vocês tiverem mais ou menos a mesma altura, vai ficar simples trocar. Ah, lembrando que detalhes como zíperes e faixas com tipografia, além de estampas, são alternativas para renovar a produção. Sabe aquela calça tye-dye que mora no armário ao lado? Aproveite! 

2 // Moletom: outro clássico que, vira e mexe, é emprestado. Quanto maior, melhor! Mas, se a peça for mais curtinha do que o desejado, vale criar sobreposições com camisas longas por baixo. Usar a peça sob uma jaqueta jeans também pode ser ótima alternativa para misturar texturas e arrasar. 

3 // Camiseta: aqui existe um amplo território a ser explorado! Estampas, ilustrações ou peças lisas em modelagem diferente do seu habitual podem renovar um estoque de looks e trazer aquela descontração necessária e muito desejada.

4 // Camisas: na mesma lógica das camisetas, mas com um toque mais arrumadinho. Estampas botânicas e fundos escuros são duas trends que seguem firmes e fortes – se seu irmão ou irmã tiver uma dessas, é hora de agir!

5 // Jaquetas: o visual oversized é à prova de erro, especialmente quando se trata de jaquetas! Versões mais curtinhas, por outro lado, têm trazido um ar cool para o visual de homens e mulheres. Ou seja, com alguns centímetros a mais ou a menos, o importante é reforçar a pegada street com uma jaqueta alheia. 

6 // Bermudas: divertidas e cheias de cor, podem ser boa alternativa para homens e mulheres. O truque é fazer conjuntinho com uma parte de cima da mesma estampa ou "quebrar" a simetria com jaquetas mais encorpadas ou – quem sabe? – até um blazer.

7 // Bolsas esportivas, mochilas e pochetes: taí um combo de acessórios que é unissex por excelência. Se quiser sair do básico, invista em peças com texturas e brilhos (para usar à noite ou de dia, porque o estilo é livre!).

8 // Meias: divertidas e multicoloridas, ganharam protagonismo dos looks masculinos e femininos há algumas temporadas e não saíram mais do nosso radar fashion. Além de deixá-las à mostra, outro truque é apostar nas estampas dos Simpsons e homenagear seu irmão ou irmã com uma das famílias mais famosas do mundo.

9 // Óculos de sol: falta apenas um detalhe para completar seu look? Troque o modelo de sempre por uma novidade :P