25 anos de Friends

02/10/19|
É tão bom ter amigos que viram um tipo de família, com tudo o que isso dá direito: amor, diversão, e também confusões, claro. Agitar bem essa mistura ao longo de 10 temporadas pode ser um dos segredos para Friends se manter atual e conquistar uma legião de fãs. Para celebrar os 25 anos do lançamento da série, resolvemos listar um episódio inesquecível de cada temporada. São 10 bons motivos para relembrar ou se entregar, de vez, ao carisma de Rachel, Phoebe, Joey, Monica, Chandler e Ross!

1ª temporada, episódio 7: Aquele com o blackout

Este é o primeiro grande episódio da série - e é o favorito da Courteney Cox. Um blackout em NY faz com que eles passem o tempo no apê de Monica. Ross é atacado pelo gato de Paolo, italiano que rouba a atenção de Rachel. Chandler, no entanto, fica preso em um banco com uma modelo, e tenta agir naturalmente, o que nos rende a inesquecível frase: "Chiclete seria perfeito"...

2ª temporada, episódio 14: Aquele com o vídeo da formatura

“Será que eles vão ficar juntos”? Esse episódio ajuda a responder a pergunta, unindo o casal Rachel e Ross através de um velho vídeo de formatura que o grupo resolve assistir, e revela que alguém ali já estava apaixonado. A cena do beijo é linda e Phoebe ainda nos brinda com a expressão "ele é sua lagosta", como sinônimo de alma gêmea.

3ª temporada, episódio 15: Aquele em que Ross e Rachel dão um tempo

Falha de comunicação é o mote desse episódio. Primeiro nos envolvemos na gangorra emocional daquela que deveria ser a comemoração do namoro entre Ross e Rachel. Mal entendidos levam os dois a darem um break no relacionamento, e a partir daí o drama fica cada vez maior.

4ª temporada, episódio 1: Aquele com a água viva

A temporada começa bem, com Rachel escrevendo uma carta de 18 páginas para Ross (!), Monica sendo queimada por uma água viva na praia e Chandler fazendo xixi nela para tentar ajudar!

5ª temporada, episódio 14: Aquele em que todos ficam sabendo

O relacionamento entre Chandler e Monica, que estava em segredo até então, acaba sendo revelado aos amigos, mas não sem antes uma boa dose de confusão…

6ª temporada, episódios 24 e 25: Aquele com o pedido de casamento

Tivemos que escolher um episódio duplo, onde reviravoltas vão criando um suspense e surpresas até o final sobre se Chandler vai mesmo conseguir pedir Monica em casamento, e se ela vai resistir a um amor que volta do passado.

7ª temporada, episódio 14: Aquele em que todos fazem 30 anos

Rachel chega aos 30 e envelhecer assusta. Mas ao longo do episódio, flashbacks vão mostrando os aniversários igualmente deprimentes - e divertidos - de todos trintando!

8ª temporada, episódio 4 : Aquele com o videotape

Rachel está grávida de Ross, mas quem será que deu em cima de quem? Uma gravação revela e ao final entendemos como vários pontos podem se conectar com um bom storytelling.

9ª temporada, episódio 5: Aquele com o jantar de aniversário da Phoebe

Daqueles dias onde as coisas estão esquisitas. Phoebe e Joey esperam no restaurante, enquanto todos se atrasam e chegam cheio de problemas. Mas no final, tudo acaba saindo melhor do que o planejado.

10ª Temporada, episódio 17: O último episódio parte 1 e 2

Seis chaves e um apartamento cheio de histórias. Difícil controlar a emoção nesse episódio onde entendemos a hora de dizer tchau ou de seguir juntos.
 
Aproveite que este ano a data cai em um domingo (22 de setembro), vista seu look comfy e prepare uma maratona de episódios!