3 técnicas de automassagem

21/10/19| BEM-ESTAR

Uma das melhores dicas contra ansiedade é focar na respiração, sentir como está o seu corpo e usar o toque para aliviar as tensões. Por isso, a automassagem é uma das técnicas mais simples, práticas e indicadas para prevenir doenças e lidar com o estresse no dia a dia. Saiba mais sobre os benefícios e descubra 3 jeitos fáceis de fazer automassagem.

Benefícios automassagem

Em geral, a massagem é eficaz para estimular a circulação sanguínea, relaxar a mente, aliviar dores nos músculos do corpo e acalmar preocupações emocionais. O bom é que com a automassagem você pode resolver vários desses problemas usando seus próprios toques! Então, aprenda essas três técnicas de massagem e use em sequência ou individualmente, conforme tiver disponibilidade, tempo ou dor.

Automassagem na cabeça

A gente adora receber essa massagem quando vai ao cabeleireiro, mas por que esperar só essa ocasião? No banho ou a qualquer momento, a automassagem na cabeça é super fácil: comece fazendo círculos com a ponta dos cinco dedos, do topo até a base do crânio. Vá do centro para fora, intercalando diferentes intensidades de força e velocidade. Se quiser aliviar a dor de cabeça, gaste um pouquinho mais de tempo na região ao lado das orelhas e próximo da testa. Para terminar, dê leves puxões entrelaçando os dedos nos fios do cabelo.

Automassagem no rosto

O rosto carrega nossas expressões e pode estar tenso com as preocupações do dia a dia. Comece alisando a pele da região interna das sobrancelhas para fora, aos poucos intensifique a pressão e vá subindo até a testa. Depois, massageie as têmporas com movimentos circulares. Feche os olhos e, com os dedões, pressione cada cantinho da região inferior das sobrancelhas. Em seguida, dê leves batidinhas com o dedo indicador. Finalize apertando a junção das têmporas com as mandíbulas, que carregam muita tensão. Massageie o queixo e termine nas orelhas, apertando e puxando em diferentes direções.

Se desejar, coloque um pouco do seu creme ou óleo facial nas mão para intensificar o efeito rejuvenescedor da automassagem no rosto!

Automassagem no pescoço

Nosso pescoço pode ser afetado pelamá postura em geral, pelas tensões da mandíbula e dos ombros, por isso, dedique uns minutinhos de atenção e carinho a essa região. Com as pontas dos dedos, comece pressionando intensamente a base do crânio. Respire fundo e aos poucos vá descendo para baixo, pressionando as pontas dos dedos ao lado da cervical. Ao chegar na base dos ombros, massageie em movimentos circulares e como se estivesse digitando em um computador. Volte e faça pequenos círculos em cima das vértebras do pescoço. Se desejar, finalize fazendo rotações com a cabeça, girando devagar e lateralmente para um lado e para o outro.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS