3 viagens para curtir a primavera

02/10/19|VIAGEM
O dia 23 de setembro traz novos ares: no hemisfério sul começa a primavera; e no norte, o outono. Enquanto por aqui os dias ficam mais quentes e floridos, acima da linha do Equador a temperatura ameniza e as folhas vão secando. Juntamos dicas de 3 destinos de viagem para aproveitar o melhor da primavera no Brasil e uma dica extra para quem quer viajar para o exterior e vivenciar o outono. Pra praia, montanha ou cidade, é só fazer as malas e curtir!

Gramado, suas flores e sabores

A cidade da Serra Gaúcha é uma boa opção para sentir a chegada da nova estação, ver  ipês colorindo o céu e o chão com suas pétalas e comer bem. Vá ao Lago Negro, e se surpreenda com as hortênsias e azaléias. Para trilhas e cachoeiras, se aventure no Vale do Quilombo. Para aproveitar ainda mais, passeie de Maria Fumaça percorrendo diferentes cidades e provando o melhor da influência italiana na gastronomia da região.

Campos do Jordão e sua natureza intocada

Aproveite que em setembro e outubro Campos do Jordão não fica tão cheio de turistas quanto nos meses de inverno. É a chance de levar a família para conhecer a natureza exuberante da Mata Atlântica no Horto Florestal, e o Parque Amantikir com seus jardins com espécies de vários lugares do mundo. Quem sabe até se hospedar em um motor home retrô?

Fernando de Noronha, um paraíso brasileiro

Esta é uma das melhores épocas para visitar o arquipélago próximo de Recife, pois é quando as chuvas param e o mar ainda está calmo. Coloque no roteiro a Praia do Sancho, considerada uma das mais lindas do Brasil, faça um passeio de barco pela Baía dos Golfinhos e nade com as tartarugas no Sueste. Alugar um bugre e fazer essa viagem com os filhos também é uma delícia!

Dica extra: experimente o outono em Barcelona

Entre setembro e outubro a cidade de Barcelona fica uma delícia: o frenesi do turismo diminui em comparação aos meses anteriores, a temperatura gira em torno dos 20 e poucos graus e ainda é possível curtir uma linda luz no fim de tarde. Junte os amigos e alugue uma bike para percorrer destinos como o Centro histórico, o Bairro Gótico, o Parque Guell e a Sagrada Família. Se quiser provar um período mais agitado, veja se consegue ir  nas Fiestas de la Mercè, no final de setembro. O festival em homenagem à santa padroeira de Barcelona deixa as ruas em festa com atrações como desfiles de gigantes, corrida com fogos de artifício e projeções em prédios históricos.
 
Muito além do destino perfeito, o que vale nesse momento é levar a sua melhor energia e bom humor para curtir os dias e as descobertas que uma boa viagem traz. Aproveite sem moderação!