5 fantasias (fáceis) com macacão

27/10/19| MODA

Tem uma festa de Halloween à vista, mas nada de tempo para preparar uma fantasia elaborada? Não precisa entrar em pânico (ainda que "terror" seja o tema do mês!). Isso porque encontrar soluções simples para arrasar em clima de bruxas, monstros e outros personagens é possível – e bem fácil. Quer ver como fazer?  

Antes de começar, pense no ponto positivo da nossa lista de inspirações: escolhemos peças que poderão ser usadas no dia a dia, em contextos bem diferentes do Halloween. Legal, né? Assim você aproveita a festa, caprichando na maquiagem e na produção, mas depois segue com suas peças perfeitas para criar novas produções.  

O ponto de partida das nossas 6 fantasias é o macacão. Peça única queridinha das fashionistas, prova mais uma vez sua versatilidade. Ele é protagonista até mesmo na hora de se transformar em personagem assustador, viu só?  

Filmes de terror 

Um brinquedo que ganha vida e aterroriza crianças e adultos. Quem lembra desse filme clássico, com um boneco assassino, mas charmoso. Se quiser adotar o look, misture jardineira jeans com t-shirt listradinha de diversas cores. Vale também bagunçar bem o cabelo e desenhar algumas cicatrizes no rosto, usando lápis de olho ;)   

Desenhos animados  

Na ficção, esses seres amarelos são milenares e têm uma missão: servir os maiores vilões. Estão em busca de um novo chefe e podem ser inspiração para a sua fantasia. A jardineira jeans funciona aqui, mas a cor dos complementos você já sabe – amarelo, obrigatoriamente! Se preferir, adote versão curta da jardineira ou vá de salopete. Lembre de acrescentar óculos redondinhos ao look.  

Videogames 

O encanador mais querido do mundo dos games pode inspirar o seu look do Halloween! A blusa vermelha por baixo do macacão é indispensável. Mas, se quiser inovar, vale inverter a ordem e adotar um macacão vermelho também. Que tal? 

Clássicos 

 Lenhador: a jardineira (ou, se preferir, salopete) é mera coadjuvante, pois a estrela desse look é a camisa de flanela. Sem ela, não existe lenhador no Halloween! Se estiver quente, aposte na versão sem mangas da camisa. E, se der sorte, um machadinho de brinquedo é o acessório ideal :P 

Espantalho: que tal uma versão mais fashionista? Pode ser o momento de usar macacão flare ou pantacourt, em versões de veludo ou tecidos mais suaves e fresquinhos. Chapéu e outros acessórios de palha complementam o visual meio rural, meio urbano.  

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS