Aproveitando os dating apps

21/10/19| COMPORTAMENTO

Passagem comprada, mala pronta, documento à mão. Chegou a tão esperada hora da viagem! E se você está solteiro, provavelmente quer aproveitar para conhecer gente nova. O melhor é que com o smartphone dá para fazer uso de aplicativos para encontrar pessoas, viver experiências únicas e, quem sabe, engatar um romance durante a viagem. Veja nossas dicas.

Experimente diferentes aplicativos

Tinder, Happn, Bumble, Grindr, Raya, Coffee Meets Bagel, OkCupid, Badoo e Lovoo são alguns dos aplicativos para encontrar pessoas que também estão a fim de conhecer gente nova. Se você for fazer uma viagem internacional, dê uma pesquisada online para descobrir qual é o mais usado pelo tipo de pessoa que deseja encontrar. Antes mesmo de embarcar, faça seu login, escolha as melhores fotos e descreva o seu perfil em inglês ou na língua local (claro, se tiver uma noção básica dela).

Planeje com antecedência

Alguns aplicativos deixam você mudar a localização antes mesmo de estar no local. Às vezes, isso só está disponível na versão paga do app, e dependendo do seu orçamento e desejo, vale a pena investir. Assim você já pode ir conhecendo pessoas e conversando sobre suas datas e seus objetivos durante a viagem.

Seja bem sincero

Deixe claro para você e para o seu ‘match’ qual o seu propósito em encontrar pessoas viajando. Você só quer alguém para bater papo, fazer companhia durante algum passeio ou pretende curtir uns momentos de romance? Decida o que deseja e escreva na sua biografia de um jeito simpático!

Pesquise sobre a cultura local

Se você está indo para outro país, entenda que leis, costumes e até o jeito de se vestir podem ser extremamente diferentes daqui. Isso influencia na forma de conversar e de conhecer pessoas, tanto pelo aplicativo quanto pessoalmente. Procure entender a realidade do local e não coloque nenhum conteúdo ofensivo ou que revele muito sua intimidade.

Mantenha a segurança

Nunca diga para um estranho o endereço de onde você está ficando e, se for mesmo marcar um encontro, antes de ir envie para um ou mais amigos as fotos e o contato da pessoa que for conhecer. Informe hora e local onde vão se ver e tente dar notícias enquanto rola o encontro. E claro, marque de se encontrarem em um lugar público, como parque, café ou bar. Antes de mais nada, é preciso conversar e sentir se vocês têm mesmo alguma sintonia, né?

Divirta-se e volte com boas memórias e o coração cheio de histórias para contar!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS