Beleza leve

21/10/19|BEM-ESTAR

As dicas de beleza naturais estão pipocando por aí, mas você ainda tem dúvidas sobre como usá-las para os cabelos? Então, prepare-se que hoje vamos ensinar alguns dos nossos truques favoritos. Tudo para dar um boost no seu autocuidado aproveitando o melhor da babosa, do óleo de rícino e do óleo de coco, e prolongando a sensação de frescor pós-banho!

Dúvida 1: Aloe vera hidrata o cabelo?

Sim! Também conhecida como babosa, a aloe vera é uma planta com efeitos cientificamente comprovados e fácil de encontrar na feira por um ótimo preço. Tem poder anti-inflamatório e antioxidante, ajuda na hidratação dos fios, na cicatrização do couro cabeludo e alivia sintomas como caspa, queda capilar e ressecamento.

3 maneiras de usar babosa no cabelo:

Primeiro corte a folha da planta ao meio, descasque e retire a polpa com uma colher. Guarde essa geleia em um vidro. Você também pode colocá-la em formas de gelo e conservar no freezer para usar quando quiser.

1- Aplique o gel natural da babosa logo que sair do banho, com os fios molhados antes de finalizar com creme de pentear.

2- O gel da aloe vera também pode ser aplicado no dia seguinte de ter lavado o cabelo, com os fios secos ou levemente umedecidos, pois ajuda a hidratar e a reativar o brilho e os cachos.

3- Além disso, a Babosa também pode ser usada para potencializar uma máscara de tratamento: aplique nos fios ambos em proporções iguais e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Dúvida 2: posso usar óleo de rícino no cabelo?

Extraído da Mamona, o óleo de rícino (chamado de Castor Oil lá fora) tem ação analgésica, anti bactericida, anti-inflamatória, e é rico em nutrientes como ácidos graxos e vitamina E. Apesar dele não ser indicado para uso direto na pele, pode ser aplicado nos fios para evitar a queda, ajudar no crescimento, aumentar o volume e hidratar. É encontrado à venda em lojas de produtos especializados, e para garantir sua qualidade, dê preferência ao produto prensado a frio e sem refinamento.

O melhor jeito de usar óleo de rícino:

Misturando! Pode ser com gel de babosa, com outro óleo, como o de coco ou de amêndoa, com condicionador ou com a máscara de hidratação de sua preferência. Adicione 1 colher de sopa do óleo para 200 ml de creme e aplique nos cabelos durante o banho, deixando agir por 3 minutos. Em seguida, enxague bem e finalize como preferir.

Dúvida 3: qual melhor jeito de usar óleo de coco para hidratação?

O óleo de coco é com certeza o mais popular entre as amantes da beleza natural, pois tem propriedades que fazem bem tanto para a alimentação quanto para dar maciez e brilho à pele e aos cabelos. Nos fios, pode ser usado como finalizador, logo após o banho, mas hoje temos uma dica boa de ser incorporada ao seu ritual noturno, que faz toda a diferença caso o seu cabelo esteja muito ressecado:

Use óleo de coco para fazer a umectação capilar:

Esta é nossa dica poderosa para você aproveitar ao máximo o poder desse ingrediente: com os fios secos, aplique o óleo de coco mecha por mecha da raiz até as pontas. Caso seu cabelo seja oleoso, redobre a atenção para não deixar cair no couro cabeludo, e utilize apenas no comprimento do fio. Coloque uma touca de tecido e deixe agindo pelo máximo de tempo que conseguir: você pode dormir assim e lavar o cabelo no dia seguinte, ou deixar nos fios por no mínimo duas horas.

Seja qual for o ingrediente escolhido, teste com cuidado antes de prolongar o tratamento. Para complementar o combo beleza natural, aproveite para conhecer nossa linha de produtos biodegradáveis e cuidar da pele. Ainda vale chamar suas amigas, compartilhar essas dicas e fazer aquele dia de spa em casa com música e drinks!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS