De olho na lua

28/10/19|BEM-ESTAR

A lua, mesmo que não esteja visível a todo momento no céu, está sempre lá guiando as marés e influenciando a natureza. Além de satélite natural da Terra, ela é a representação das nossas emoções para a astrologia. Mas como entender o melhor de cada fase da Lua? Como a lua hoje poderia te ajudar? Fica de olho que vamos explicar!

O que são as fases da lua?

As fases da lua acontecem por causa da variação da posição dela em relação à Terra e ao sol, e consequentemente, da sua iluminação. Uma lunação (ciclo de cerca de 29 dias) é o período no qual a forma visível da lua varia para nós, pois ela passa da fase nova, para crescente, para fase cheia e, por fim, para a minguante.

As fases da lua e suas influências

Já que a posição da lua no dia de hoje, por exemplo, é bem diferente da de duas semanas atrás, é claro que sua influência na vida aqui na Terra também muda. Entendendo a energia de cada fase, podemos planejar nosso mês e outras atividades de uma forma mais conectada com a natureza. Saiba como:

Lua Nova

É o início do ciclo, quando a lua está invisível no céu. Segundo a astrologia, esse é o momento de plantar as sementes do que queremos colher no futuro. Por isso, encontre seus objetivos e recomece. Lua nova é a fase ideal para: criar novos contatos, planejar projetos, traçar metas.

Lua Crescente

Essa fase é de expansão daquilo que foi intencionado na lua nova. É hora de cuidar e regar a semente plantada, ou seja, começar a fazer seus projetos acontecerem. Lua crescente é a fase ideal para: dar consistência ao que iniciou, fazer reuniões, negociar contratos, fortalecer contatos, investir grana.

Lua Cheia

Momento de começar a ver resultados e a colher os frutos do que vem produzindo. Por estar bem iluminada no céu, essa é a fase de energia mais intensa da lua. Nossas emoções ficam à flor da pele. Lua cheia é a fase ideal para: medir resultados, apimentar a vida amorosa, praticar a gratidão.

Lua Minguante

Nesta fase, depois de tanta ação e emoção, ficamos mais introspectivos. É hora de avaliar o ciclo, encerrar e transformar o que for preciso. Lua minguante é a fase ideal para: repensar suas atitudes, fazer um detox, viajar para um retiro, faxinar a casa.

Ficar por dentro das fases da lua é um jeito de aproveitar o melhor de cada ciclo e sentir mais conexão com o mundo e a sua vida. Aproveite!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS