Descubra o Alto Verão Renner

01/10/19|

Em um país solar como o Brasil, é comum sentir que o Verão nunca vai embora totalmente, não é mesmo? Foi inspirado nesse clima de calor, energia e atitude que a Renner escolheu o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para ser o palco do lançamento da sua nova coleção: Alto Verão 2020.

Para quem não acompanhou no nosso Facebook a transmissão do desfile que rolou nesta segunda-feira (30), calma que a gente mostra os melhores momentos por aqui! Assim você não perde nenhum detalhe, e fica por dentro de todas as trends.

A beleza natural do Rio de Janeiro serviu de moldura, junto à arquitetura tecnológica do Museu do Amanhã, para o desfile da coleção Alto Verão 2020. Os 85 looks foram apresentados de uma maneira imersiva, dialogando com projeções visuais criadas pelo artista Giovanni Bianco. A trilha sonora de Max Blum, e a performance da cantora e compositora pernambucana Duda Beat também complementaram essa experiência sensorial

Nas redes sociais, Luisa Brasil (@mequetrefismos) e Caique Nogueira (@caiquenogueira) mostraram em tempo real tudo que rolou no backstage. Entre os truques de estilo, e as makes cheias de cor, o mood da próxima estação conquistou o nosso coração!

//leve e sofisticado

O primeiro momento do desfile trouxe um mood romântico e latino para os looks femininos. O destaque ficou para a mistura de cores quentes e vibrantes com tons ácidos e terrosos. O equilíbro entre elas veio com a presença de tecidos rústicos e leves nas peças de shape amplo e desconstruído.

Aposte em: linho, viscose, algodão, vestidos longos, saias com babados fluidos, camadas, mangas bufantes e recortes mais quadrados. 

Para eles, conjuntos de blazers e bermudas trazem um visual relax para os looks urbanos. As produções prometem peças neutras, mescladas com tons pastel ácidos e neons. Entre os acessórios, os naturais estão com tudo, com destaque para os chapéus, bolsas de palha, sandálias minimalistas em cores neutras e pastel.

Aposte em: nudes, maxi florais, listras verticais, conjuntos de alfaiataria repaginados.

//urbano pop

No segundo momento do desfile, o street style marcou presença. A década de 90 inspira esse mood, com muito moletom, nylon, tactel e jeans patchwork. Repaginadas para o clima da nova coleção, as peças mais estruturadas surgem combinadas a tecidos leves e modelagens largas.

O mix entre tons escuros e transparências, estampas tropicais, tecnológicas, florais românticas, animal prints e tie-dye aparecem juntos (tudo ao mesmo tempo!). A estética é intencionalmente over, mas o styling não fica pesado. Conjuntos, vestidos, bermudas e macacões se destacam, assim como a inclusão do beachwear aos looks.

Aposte em:  sobreposições, meias coloridas com tênis, maiôs usados no look do dia a dia, estampas bem humoradas e com referências ao universo pop e, claro, muito mix de prints.

//all white

Fechando o desfile de forma equilibrada, o universo all white  de todas as coleções chegou para anunciar que o Verão é tempo de relaxar. As peças são mais fluidas e confortáveis, e as texturas ajudam a trazer contraste entre os diferentes tons de branco. 

Com sobreposições e aplicações, diferentes modelagens, amplitudes, tecidos e texturas, mostraram toda a diversidade da cor branca, que encerrou o desfile com a mensagem de que no Alto Verão 2020 da Renner, pode tudo!

//acessórios

Entre os acessórios, o utilitarismo segue firme e forte neste Verão. A inspiração 90’s traz muitos bolsos para as peças! Combine eles com as pochetes, e bolsas pequenas e práticas para deixar qualquer look funcional. Bucket hats e sapatos com estética pesada, como as papetes e os tênis chunky trazem contraste para a leveza dos tecidos e o colorido das peças.

Não esqueça do mood natural! Os acessórios com acabamentos em madeira e palha são o segredo para transformar as produções. Maxi brincos e bolsas ganham destaque nessa tendência. Além de trazer a cara do verão para o estilo urbano, o minimalismo dessas peças acrescentam sofisticação para qualquer visual.

//maquiagem

Quem ama cor vai poder experimentar muito na maquiagem deste verão! Tons vibrantes e cores fluorescentes aparecem na sombra, destacando ainda mais o olhar - o melhor dos anos 80 para os looks urbanos. A maquiagem fica ainda mais marcada pela era retrô com muito rímel e inspiração 90’s. Se o olho é tudo, a pele segue leve e iluminada. A make da nova estação valoriza e respeita a beleza natural, trend que a gente adora!