Exercício pela manhã

18/10/19| EM FORMA

Muita gente acha que fazer ginástica não é a coisa mais deliciosa do mundo, mas vamos concordar que todos amam os benefícios da atividade física: melhorar a saúde, deixar o corpo fortalecido e a mente mais calma. O bom é que com a ajuda do smartphone e alguns aplicativos já é possível acordar e ter inspiração sobre vários tipos de exercício para fazer (muitas vezes de graça!). Descubra 5 apps que vão te motivar a se exercitar pela manhã. 

Strava

O app perfeito para registrar suas atividades de corrida ou pedalada, com o benefício de poder acompanhar o que seus amigos também estão fazendo, além de encontrar grupos de treinos, eventos e novidades que vão deixar a ginástica mais divertida. Disponível em versão gratuita e também paga - nessa existe até uma ferramenta de coaching que cria planos de treino, objetivos personalizados e dá feedback.

Seven - 7 Minute Workout 

Acha que tá com o tempo curto para fazer ginástica? Mesmo assim dá e a proposta deste app é que você faça o exercício físico por pelo menos 7 minutos, de qualquer lugar, sem precisar de acessórios. Com ele é possível ver ilustrações e orientações de cada postura, competir com seus amigos e ganhar recompensas conforme evolui na prática. A versão gratuita oferece um treino, já a paga possui mais de 200 opções de exercícios e até acompanhamento de treinadores especializados.

BTFit

O app oferece aulas em grupo e treinos dinâmicos de cardio dance, Hiit, funcional, abdominal, ballet fitness, yoga, pilates entre outros, com duração curta e longa. O BTFit também tem séries criadas por treinadores famosos e celebridades. A versão paga garante acesso a mais aulas e também a um personal trainer online. 

Yoga Wake Up

Esse é perfeito para quem quer acordar e fugir das mídias sociais: o app Yoga Wake Up funciona como despertador e já te leva para uma meditação guiada, seguida por uma música para animar a manhã. Nele você pode registrar dados do sono e se conectar com uma comunidade online de praticantes. Existem diferentes tipos de sequência, professores e tempos de aula. O app funciona com mensalidade paga e por enquanto está disponível apenas em inglês.

5 minutos de Pilates

Cada exercício físico é explicado com imagens e instruções detalhadas, nos ajudando a realizar a ginástica corretamente, sem a necessidade de peso extra ou aparelhos. Os treinos de pilates em até 5 minutos trabalham a flexibilidade, a força do abdômen e a definição dos músculos. O app está disponível em português e é gratuito, com versão premium e mais benefícios na versão paga.

 

Agora é só baixar, caprichar no seu look de ginástica e começar a se exercitar! 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS