O que são Super foods?

21/10/19| BEM-ESTAR

Quer tornar a sua alimentação ainda mais saudável? Então, inclua superfoods no seu dia a dia, e de preferência logo pela manhã. Não sabe o que são? Eles são alimentos com nutrientes que são mais do que fontes de energia, pois também têm grandes quantidades de antioxidantes, vitaminas e minerais. Eles fortalecem os benefícios da alimentação saudável, pois reduzem o risco de doenças, nutrem o cérebro e muitas vezes saciam mais que outras comidas. Veja nossos favoritos:

Dica para uma alimentação saudável: inclua o café

O café é um dos superfoods mais pesquisados, consumidos e que, na dose certa, faz muito bem. Ele é rico em antioxidantes e protege o sistema cardiovascular, entre outros benefícios. Mas para evitar a ansiedade gerada pela cafeína, é melhor tomar só de 2 a 4 xícaras por dia, ok?

Maçã no café da manhã melhora a resistência

A maçã contém quantidades de quercetina, um tipo de flavonóide natural que diminui a pressão arterial, é anti-inflamatório e melhora nossa resistência física, ótimo para quem pratica atividades como corrida.​ Coma de 1 a 2 maçãs por dia.

Chá verde para quem quer emagrecer

Pesquisas apontam que o chá verde ajuda a prevenir o câncer, pois tem catequina, além de acelerar o metabolismo e facilitar o emagrecimento. Beba no máximo 4 xícaras ao dia.

Chocolate amargo reduz o colesterol

Ai, que delícia! Os flavonoides do cacau reduzem o colesterol LDL e melhoram o fluxo sanguíneo. Mas os benefícios só estão nos chocolates que contêm ao menos 70% de cacau e, como são calóricos, consuma apenas alguns gramas ao dia.

Mirtilo é bom para quem pratica exercícios

Também conhecidos como blueberries, consumir cerca de uma xícara e meia por dia de mirtilos ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca e dores nas articulações e nos músculos.

Nozes é uma superfood para o cérebro

As nozes têm aminoácidos e vitaminas que ajudam a fortalecer o cérebro, o coração e os ossos. Consumir cerca de um quarto de xícara por dia de nozes, pura ou misturada no iogurte ou na salada, é ótimo para a saúde.

Abacate é uma superfood muito versátil

O abacate é rico em antioxidantes, vitamina A, C e E, minerais e gorduras saudáveis. Ajuda a nos proteger de vírus, fungos e auxilia na redução de colesterol. O abacate pode ser usado em saladas, tapiocas ou sanduíches temperado com sal a gosto.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS