Petiscos para cerveja

31/10/19| XÔ ROTINA

Vai fazer aquela maratona de séries ou assistir ao jogo de futebol com os amigos? Nada melhor do que animar o evento servindo delícias que você mesmo fez em casa. Então, anote aí nossas receitas preferidas de petiscos para cerveja, harmonizando diferentes sabores!

Receita de guacamole + cerveja Ipa

Ingredientes:

1 abacate médio ou 4 avocados (todos maduros);

1 tomate médio maduro;

1 cebola roxa pequena picada;

1 pimenta malagueta sem semestes picada;

4 colheres de sopa de suco de limão;

Coentro fresco, sal, azeite e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Descasque os abacates ou avocados e amasse até formar uma consistência cremosa, mas ainda com pequenos pedaços. Misture todos os outros ingredientes, e sirva com nachos, torradas e uma cerveja Indian Pale Ale.

Receita de chips de batata doce + cerveja American Lager

Ingredientes:

1kg de batata doce;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

Azeite, pimenta do reino, orégano e sal a gosto.

Modo de preparo:

Descasque as batatas doces e corte bem fininha em rodelas de 2 a 3 mm. Coloque-as em um tabuleiro de forno forrado com papel alumínio. Tempere com azeite, sal, pimenta do reino e orégano a gosto. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos e vire os chips, assando o outro lado por mais 10 a 15 minutos. Observe e deixe até ficarem dourados e crocantes!

Receita de mix de nuts + cerveja Red Ale

Ingredientes:

50g de amendoim;

50g de amêndoas;

50g de castanha de caju;

50g de pistache.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, adicione sal a gosto, sirva em uma linda tigela e mate a fome enquanto saboreia uma Red Ale. Você pode acrescentar outros tipos de nuts que gostar mais, como castanhas de caju, do pará, passas e etc.

Receita de dadinhos de tapioca + cerveja Pilsner

Ingredientes

400g de queijo coalho ralado;

500g de tapioca granulada;

1L de leite;

Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Misture a tapioca com o queijo e aqueça o leite até quase ferver. Acrescente-o aos poucos na mistura e mexa até misturar bem. Espalhe a massa em uma forma retangular grande forrada com filme plástico. Deixe na geladeira por 4 horas. Depois, corte em quadrados e frite em óleo quente. Sirva com molho agridoce ou geleia de pimenta à parte, enquanto bebe uma Pilsner!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS