Precisamos falar sobre coisas do peito

18/10/19| BEM-ESTAR

A gente carrega muita coisa no peito. Rotina, trabalho, família, amigos, compromissos, sonhos e até algumas frustações - afinal isso faz parte da vida. Por isso queremos conversar sobre mais um assunto que tem tudo a ver com você, mulher. Estamos no Outubro Rosa e nós precisamos falar sobre o nosso corpo e a nossa saúde. De amiga para amiga. 😊

Este é o mês oficial da prevenção e combate contra o câncer de mama. Mas você sabe como ele surge? Bom, explicando de uma forma super rapidinha, no processo de renovação das suas células, algumas podem acabar vindo “defeituosas” ou “malignas”. Caso o corpo não consiga eliminá-las, elas podem se multiplicar de uma forma exagerada. E isso pode resultar em um tumor. 

Por isso, fazer regularmente o autoexame de mama é a melhor maneira de você se prevenir e conhecer melhor o seu corpo. Apalpe com delicadeza e não esqueça de levantar o braço para analisar as laterais do seu seio também. E, mesmo realizando o autoexame com frequência, consulte profissionais que podem ajudar a cuidar cada vez mais de você.

Todo o cuidado e conhecimento sobre o câncer de mama é muito importante, já que qualquer mulher pode vir a desenvolvê-lo. Mas se você faz parte de algum dos grupos de risco (mais de 40 anos, com histórico de câncer na família ou entrou na menopausa muito tarde - são alguns deles), é indicado fazer regularmente um exame de mamografia. 

O que é a mamografia? 

Se nós pudermos definir, seria a sua melhor amiga. Este é o autocuidado mais importante para levar pra vida. Com ele, você pode identificar tumores menores de um centímetro, coisa que não conseguiria apenas com o autoexame. Ou seja: há ainda mais chances de cura <3.  

O Instituto Lojas Renner tem um compromisso com você. Entre todos os projetos ativos que temos para auxiliar e empoderar mulheres, também somos parte do fundo PRONON (programa nacional de apoio à atenção oncológica), para garantir que cada vez mais mulheres tenham acesso à prevenção e ao tratamento do câncer. 😊

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS