Renner no ranking Dow Jones de sustentabilidade!

07/10/19|MODA RESPONSÁVEL

Pense numa grande notícia! Estamos – mais uma vez – entre as empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o ranking Dow Jones Sustainability World Index 2019. O levantamento foi divulgado na última semana e a Renner é a única representante brasileira do varejo! É um reconhecimento que muito nos orgulha, porque atesta a consistência dos nossos valores e compromissos de evolução.

Esse índice mundial da Dow Jones é uma verdadeira referência para os investidores do mercado financeiro e avalia o desempenho das companhias em se tratando de sustentabilidade econômica, ambiental e social. A seleção final deste ano reúne 318 empresas de 27 países que alcançaram pontuação para figurar no ranking. Apenas sete empresas brasileiras estão na lista, já incluindo a Renner.

Esta é a quinta vez que somos mencionados no índice da Dow Jones: em 2014, 2015 e 2016 foi no segmento de mercados emergentes e, desde o ano passado, na lista mundial. No ano passado, tivemos muitas ações que ampliaram ainda mais o nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente. Foi quando a Renner lançou oficialmente o selo Re – Moda Responsável e também reafirmou o compromisso com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os Princípios de Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres). Entre outras tantas práticas que nos trouxeram até esse importante reconhecimento: