Um animal print para chamar de seu

31/10/19| MODA

"Solte suas feras" é o trecho de música que vem à cabeça quando você pensa em uma produção fashionista com itens em animal print? Tudo bem, porque um pouco de clichê musical faz parte da diversão – e porque, se quiser, o resultado de um visual com estampas inspiradas na natureza pode mesmo ser bem... selvagem!  

Mas a verdade é que animal print cabe nos mais diferentes momentos, inclusive em roupas sóbrias, elegantes e – atenção – minimalistas. Tecidos de onça, cobra, zebra, vaca (a lista de bichos é longa) são naturalmente ousados, mas tudo é uma questão de como usar. Vale dosar com peças lisas e neutras, de acordo com a sua personalidade.  

 

 

Quer ver como existem diferentes níveis de animal print na moda? Qual seu grau? 

1 // INICIANTE: não tem hábito, mas está disposta a tentar? Três caminhos igualmente eficientes e charmosos: 1) peças com dizeres em animal print, 2) padronagens menos literais (perfeitas para acostumar os olhos com a estampa de bicho) ou 3) acessórios que trazem um toque wild, mas sem pesar. Ah, vale lembrar: sapatos e cintos levantam o office look.   

2 // INTERMEDIÁRIA: agora que você já se testou com acessórios e viu animal print que funciona para todos os estilos, que tal avançar alguns passos? Hora de experimentar uma padronagem miúda ou de misturar peças em animal print com roupas neutras (o que garante um resultado mais discreto).  

3 // AVANÇADA: seu lema na moda é "sem medo de ousar!"? Então invista no look animal print total - unindo peças como vestido longo, blusa, saia, blazer e calça. Ou garanta o mix & match bem maximalista com estampas gráficas e florais.  

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS