3 arquipélagos para conhecer

22/11/19|XÔ ROTINA

Que tal viajar para um ar-qui-pé-la-go? Assim mesmo, colocando um espacinho entre as sílabas da palavra para já entrar no clima de mar, ilhas próximas e vida calminha desconectada da correria da rotina. Descubra quais são os 3 arquipélagos do momento e o que levar na mala para sua viagem ser ainda mais incrível.

Açores, faça chuva ou faça sol

Conhecido como o Havaí europeu, também já foi tido como um segredo bem guardado da Europa. Mas agora o arquipélago de Açores, com suas 9 ilhas - a mais turística é São Miguel - entrou no roteiro mundial. Sorte para nós, já que a língua falada é o português (de Portugal). Para começar, saiba que o clima de lá é instável, porém a chuva não diminui a beleza local. Instale o app “Spot Azores” para saber como está o clima em cada região e curta as paisagens diversas desse lugar mágico. De cachoeira à praia, passando por lagoas, montanhas vulcânicas e termas naturais, paz e sossego são sensações que não vão faltar. Ah, e a culinária é de babar: experimente queijos, carnes e doces pra lá de saborosos.

Leve na mala: biquíni, sunga, maiô, shorts, jaqueta corta-vento, tênis e moletom.

COMPRE O LOOK

Tierra del Fuego, ou o fim do mundo

O ponto mais próximo da Antártida apresenta paisagens estonteantes de fiordes, geleiras, montanhas cheias de neve e animais como pinguins, leões marinhos e águias. O arquipélago está ao sul da Patagônia, entre Argentina e Chile. Coloque no roteiro da viagem uma excursão pelo famoso Trem do Fim do Mundo, onde poderá aprender mais sobre a geografia e história da Tierra del Fuego. Além disso, prepare-se para curtir esportes na neve, como ski e snowboard.

Leve na mala: casacos, botas, calças, gorros e óculos de sol.

COMPRE O LOOK

San Blas, um paraíso intocado

Conhecidas oficialmente como Kuna Yala, essas ilhas estão perto do Panamá, e são cuidadas pelos índios locais, os Kuna. Por isso, não são tão famosas, o que dá um gostinho especial à viagem. Delicie-se com a água turquesa brilhante, a areia branca e uma culinária recheada de frutos do mar, frutas e vegetais frescos. Coloque no roteiro excursões relaxantes de barco pelo arquipélago, um passeio pelo rio San Blas e esportes, do surf ao snorkeling. Por lá, prepare-se para encontrar muitos pássaros, tartarugas e quem sabe, até jacarés no caminho!

 

Leve na mala: chapéu, biquíni, sunga, maiô, shorts, chinelos, saídas de praia e camisetas.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS