5 artistas mulheres para se inspirar

18/11/19|ENTRETENIMENTO

As artistas Marina Abramovic, Frida Kahlo, Beatriz Milhazes, Georgia O’Keeffe e Yayoi Kusama viveram em épocas e lugares distintos e têm trabalhos bem diferentes, mas uma coisa em comum: são mulheres fortes e que conseguiram deixar sua marca no mundo das artes plásticas e performáticas com seus estilos marcantes. Vem conhecer e se inspirar!

Marina Abramovic

A sérvia Marina Abramovic é conhecida como a “avó da arte da performance": começou a despontar no início dos anos 70 e, desde então, criou inúmeros trabalhos. Sua obra extrapola as relações entre o artista e a plateia, desafia os limites do corpo e investiga as possibilidades da mente - ela até criou o ‘Método Abramovic’, que ensina para estudantes de arte no mundo inteiro.

 

Para saber mais sobre Marina, vale assistir aos documentários “The Artist is Present”, com os bastidores da sua mais famosa exposição no MOMA, em NY, e “O Espaço Além”, em que ela visita lugares do Brasil em busca de cura emocional. Na moda, inspire-se nos estilos utilitário e monocromático, nas cores preto, branco, vermelho e modelagens amplas como blazer, macacão, vestido longo, calça flare e pantalona.

COMPRE O LOOK

Frida Kahlo

A mexicana Frida Kahlo é famosa mundialmente por seu estilo com muitas cores, retratos com expressão forte e uma intensa história de vida. Não é por menos que ela é a artista latino-americana que teve o quadro mais caro vendido em um leilão de arte! Além de pintar, Frida também escrevia muito bem e é autora de um livro chamado “Diário Íntimo” com textos e desenhos pessoais.

 

O estilo da pintora tem tudo a ver com vestidos estampados inspirados na cultura Maia, muitas saias compridas e colares com símbolos indígenas e mexicanos. Abuse dessa energia usando looks coloridos, blusas com muitos babados, saia longa, e detalhes como lenço estampado, acessórios grandes e peças com bordados e flores.

COMPRE O LOOK

Yayoi Kusama

Feminista e revolucionária, a japonesa Yayoi Kusama encontrou na arte o sucesso profissional e o tratamento da sua esquizofrenia. Em Nova York, trabalhou com grandes nomes da arte moderna e contemporânea, como Andy Warhol, e ela mesma, ainda em vida, se tornou um dos grandes nomes da arte pop.

O estilo de Yayoi mistura minimalismo com formas orgânicas e padronagens repetitivas. A sua marca registrada são as bolinhas, que se reproduzem em diferentes meios como colagens, pinturas, esculturas e instalações. Inspire-se em Yayoi com looks com estampa de poás, seja em vestidos, blusas ou calças, e divirta-se!

COMPRE O LOOK

Beatriz Milhazes

A artista carioca é um dos destaques da arte contemporânea no Brasil que desde os anos 1990 tem projeção internacional. Seu trabalho está em acervos de museus como o Museum of Modern Art (MoMa) e o Museo Reina Sofia, em Madrid, entre outros.

De pinturas, à gravuras e ilustrações, o trabalho de Beatriz Milhazes inspira com suas formas ornamentais, muitas cores e colagens de padronagens diferentes. Vista-se de acordo apostando em looks mega coloridos, vestidos e maiôs com estampas florais e mandalas.

COMPRE O LOOK

Georgia O’Keeffe

A arte da americana é puro encanto com pinturas com temas como os detalhes de flores, a paisagem desértica do Novo México e os arranha-céus de NY. Com seu estilo clean e minimalista, ela é considerada a "mãe" do modernismo dos Estados Unidos.

Inspire-se em seu estilo vestindo calça jeans, looks com tons terrosos, vestido preto e camisa branca e flores e estampas abstratas.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS