5 filmes de música

21/11/19|ENTRETENIMENTO

Juntar cinema e música é tudo de bom. Por isso, deixe um pouco de lado as séries (é difícil, a gente sabe!) e se prepare para uma maratona com filmes cheios de emoção. Estoura a pipoca, chama os amigos e curta uma noite assistindo algumas das histórias mais emocionantes da música com direito a escutar seus hits inesquecíveis. Divirta-se com nossa seleção de melhores filmes com música!

Yesterday (2019)

Um apagão em todo o planeta transforma um jovem músico mal-sucedido em sucesso mundial. Como? Porque Jack é o único que lembra dos Beatles e sabe tocar e cantar as canções que emocionam gerações desde a década de 60. Com o toque de uma empresária, Jack vira um astro da noite para o dia, o que acaba trazendo confusão. Essa história com ares surreais virou um dos melhores filmes de música de 2019, embalada com hits como “Yesterday” e “Hey Jude”, no ritmo de uma montagem acelerada, típica do diretor Danny Boyle (dos filmes Quem Quer Ser um Milionário? e Trainspotting).

Bohemian Rhapsody (2018)

O filme traz um olhar sobre a história de vida de Freddie Mercury, desde os bastidores do surgimento da banda Queen, passando pela criação dos seus maiores sucessos e de algumas crises na vida pessoal. A incrível interpretação do Rami Malek garantiu o Oscar de melhor ator em 2019, e o figurino retrata com primazia a vibe dos anos 70/80. Para ver cantando muitos sucessos eternos como ‘We are the champions”, “We will rock you” e, claro, a inovadora música título do filme “Bohemian Rhapsody”.

Nasce uma Estrela (2018)

A história de amor e sucesso entre um astro da música e uma garçonete aspirante a cantora e compositora foi filmada pela quarta vez, agora com Bradley Cooper e Lady Gaga nos papéis principais. Ele estreia fazendo também a função de diretor, e ela impressiona em sua melhor interpretação. Com boas pitadas de drama, um dos melhores filmes de 2018 emociona e deixa a gente com vontade de levar ritmos da trilha sonora, como “Shallow” e “Music to my eyes”, na nossa vida pra sempre!

Cássia Eller (2014)

Cássia é um dos grandes nomes da música brasileira e alcançou o sucesso nos anos 90. Com atitude explosiva no palco e uma voz forte que só, Cássia Eller também era tímida e delicada nos bastidores. O filme emociona e cumpre bem o papel de nos revelar histórias desconhecidas dessa grande artista que deixou saudades em 2001. Para ver cantando sucessos como “O Segundo Sol” e “All Star”.

The Runaways - Garotas do Rock (2010)

A primeira banda de rock feminina dos anos 70 merecia um filme sobre sua história. Com as lindas Kristen Stewart e Dakota Fanning no elenco, interpretando, respectivamente, Joan Jett e Cherie Currie, “The Runaways” mostra como a ousadia pode levar ao sucesso. Para bater cabelo com rocks como "Cherry Bomb" e "California Paradise".

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS