8 filmes perfeitos para os amantes de moda

POWERED BY Logo HypenessLogo Hypeness
25/11/19|ENTRETENIMENTO

Assim como a música e o teatro, a moda sempre encontrou no cinema uma extensão de seu potencial para alcançar a admiração das pessoas. Para além de figurinos exuberantes indicados ao Oscar, não é de hoje que os filmes se atentam à moda, colocando-a em destaque em suas narrativas, de modo que os personagens se desenvolvam ou ganhem mais camadas devido a essa arte que move a indústria internacional.

Sabendo da importância dos visuais e da qualidade de obras que nos apresentam o universo fashion sob óticas realistas ou fantasiosas, montamos essa lista com 8 filmes ideais para quem ama se deslumbrar com visuais belíssimos, coloridos e cheios de detalhes para "pescar" em outras vezes que resolver visitar essas histórias:

Coco Antes de Chanel

Que pessoa melhor para abrir essa lista que não seja Coco Chanel? A criadora do perfume mais conhecido do mundo, Chanel nº5, ganhou um filme sobre sua vida pessoal, protagonizado por Audrey Tatou. Ambientado através de seu crescimento como profissional e mesclando o romance que Chanel teve com Arthur Capel, que lhe ajudou a criar seu império da moda, o filme de Anne Fontaine tem todos os traços conhecidos em filmes de época, incluindo o visual deslumbrante, com a adição de figurinos caprichados para nos inserir bem ao universo de Gabrielle "Coco" Chanel. 

O Diabo Veste Prada

Talvez um dos papéis mais conhecidos de Anne Hathaway, este filme tem a moda como protagonista do início ao fim! Com Nova York como pano de fundo, O Diabo Veste Prada traz em Miranda Priesly, a personagem da icônica Meryl Streep, traços já conhecidos da editora da Vogue America Anna Wintour. Mostrando o dia a dia de uma redação de moda e os prós e contras de se trabalhar na "profissão dos sonhos", este pode ser considerado um dos melhores filmes sobre moda sem a menor dificuldade.

Bonequinha de Luxo

Também ambientado na cidade que nunca dorme, este drama estrelado por Audrey Hepburn já começa de modo que os fãs de moda irão se deliciar: Holly (Hepburn) é uma jovem que sonha em se tornar uma estrela de Hollywood e vaga pela cidade admirando suas áreas mais chiques - como a loja de joias Tiffanys, na 5ª avenida. Apesar de não se centrar na moda, o filme possui ambientações clássicas e ganha muitos pontos com os figurinos, especialmente o que Audrey usa na cena de abertura.

O Grande Gatsby

Adaptado duas vezes para o cinema, sendo estrelado tanto por Robert Redford e Leonardo DiCaprio no papel de Gatsby, o romance de Scott Fitzgerald traz todo o charme e o modo excêntrico de vida daqueles personagens retratados de forma fantasiosa, além de contar com diálogos marcantes. Especialmente na segunda versão, de Baz Luhrmann, há um show de cores, luzes e palcos para espetáculos, focando bastante na moda da época (datada em 1930) e deixando os conflitos pessoais como um mero coadjuvante para tanta beleza visual.

Anna Karenina

E falando em beleza visual, esse filme é um dos casos em que História e moda se unem de forma brilhantemente bem executada. Dirigido por Joe Wright, Anna Karenina é baseado na vida da aristocrata e socialite russa e se passa numa época em que o divórcio era muito difícil e que o preconceito com a mulher nesses casos chegava ao exílio. Keira Knighley entrega mais uma atuação marcante em sua carreira, enquanto o longa se aproxima do teatro pelos diálogos e uma fotografia mais escura. A moda, aqui, está em segundo plano, mas se faz presente nos belos vestidos e ternos vistos pela corte.

As Patricinhas de Beverly Hills

Quando um filme é capaz de ditar moda e criar novas febres entre jovens até hoje, é porque algo deu certo. Marcando toda uma geração com a releitura cinematográfica de Emma, romance de Jane Austen, Patricinhas de Beverly Hills é praticamente um desfile de moda por si só! Das roupas xadrez às tecnologias que ainda eram muito novas na época (ou sequer existiam), essa comédia ainda se mantém atual muito por conta do carisma de seu elenco.

Maria Antonieta

Ainda sobre filmes de época... O longa de Sofia Coppola é um deleite para quem adora moda porque, além de contar a história da última rainha da França de modo mais "leve" do que foi na realidade, possui um maior foco nas cores da realeza, na riqueza contida na corte e nos figurinos exorbitantes e em grande quantidade. Kirsten Dunst se prova a face perfeita para tantas excentricidades que a verdadeira Maria Antonieta fez enquanto jovem.

Trama Fantasma

Em mais um papel muito importante de sua carreira, Daniel Day-Lewis interpreta um estilista respeitado que trabalha ao lado da irmã. Sua inspiração aparece através de mulheres que passam por sua vida, mas é com a personagem Alma que seu trabalho é impulsionado de vez e, ao mesmo tempo, traz um turbilhão de emoções à sua vida pessoal. O figurino é esteticamente impecável, mostrando toda a dedicação e exatidão das ideias do estilista.

Depois de se maravilhar com os looks absolutamente inesquecíveis desses filmes, é impossível não ficar com vontade de criar o seu próprio visual super fashion. A Renner é a loja ideal para isso, com roupas para todos os estilos.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS