Como cuidar das tatuagens no verão

10/11/19|COMPORTAMENTO

O verão está chegando! A estação mais solar (e quente) do ano é um convite para que a gente aproveite o tempo ao ar livre. Seja na praia, no campo ou até mesmo na cidade, passear em um belo dia de sol ajuda a deixar o humor mais leve.

Para as pessoas com tatuagens, o verão também é uma ótima oportunidade de exibir seus desenhos por aí! T-shirts, bermudas e saias são ideais para mostrar ao mundo a sua tattoo favorita. Mas você já parou para pensar nos cuidados que precisa ter para garantir a saúde da sua pele – e uma melhor duração da sua tatuagem?

Separamos aqui algumas dicas que você deve ter em mente todo o ano, mas que nos dias de calor sempre vale a pena relembrar. Confira!

//Hidrate-se!

Seja com um bom creme ou tomando a quantidade correta de água ao longo do dia, a sua pele precisa muito de hidratação. Para quem tem tatuagens, manter a pele hidratada ajuda a deixar o desenho mais bonito e colorido. Mesmo para quem só tem desenhos na cor preta, esse passo é importante: as cores escuras são as que mais perdem a pigmentação com a exposição ao sol!

//Proteja-se! 

Essa dica não é segredo para ninguém, mas sempre vale a pena relembrar: passe protetor solar todos os dias. Inclusive quando você for ficar dentro de casa ou no trabalho. As luzes fluorescentes também danificam a nossa pele, contribuindo para um desgaste do pigmento das tatuagens. E se você for para a rua em um dos horários de maior risco (entre 10h e 16h) leve o protetor com você. Reaplicá-lo a cada duas ou três horas é importantíssimo! 

//Cuide-se! 

Para quem acabou de fazer uma tatuagem e ainda não está acostumado com os cuidados básicos, vamos relembrar aqui: não coce, não arranque as casquinhas, não tome banho de piscina nos primeiros dias após o procedimento e também fuja ao máximo do sol até a tattoo estar completamente cicatrizada. Expor a tinta nova ao sol faz com que ela perca ainda mais rápido a pigmentação. 

//Repita o processo 

Mesmo depois que a tatuagem já estiver cicatrizada, todos esses cuidados precisam ser mantidos, inclusive nos dias mais frios ou chuvosos! Leve sempre uma garrafa d’água, um hidratante e um protetor solar na sua mochila ou bolsa. Manter esses hábitos parte da sua rotina é a garantia de que a sua tattoo queridinha ficará muito tempo na sua pele – e sem perder aquelas cores incríveis que você adora. 

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS