Conheça a Fundação Iberê Camargo para se inspirar

08/11/19| BOTA NA AGENDA

Durante esta semana, estamos celebrando a cultura brasileira e as produções artísticas da dança, teatro, literatura, cinema e artes plásticas. Para que cada vez mais pessoas tenham acesso a essas produções, preparamos uma programação inteirinha para conhecer alguns dos museus mais importantes do Brasil.

A Fundação Iberê Camargo é um deles. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre a instituição? 😊

A Fundação nasceu em 1995, onde antes era a residência e ateliê do pintor Iberê Camargo. Ela surgiu para preservar a obra do artista, um dos grandes nomes da arte brasileira no século 20, e para incentivar a reflexão sobre arte, cultura e educação. Hoje, o museu fica em um prédio de arquitetura moderna, às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre.  

As atividades do museu giram em torno das artes visuais, arquitetura, música, cinema, teatro e literatura. Tudo isso com o objetivo de tornar a reflexão sobre a arte moderna e contemporânea cada vez mais acessível para todos os públicos. É para se apaixonar!

No próximo domingo (10/11), nós estaremos marcando presença no museu, e convidamos você a ir visitar as exposições da Fundação Iberê Camargo conosco. Vamos? 😊 

Aproveite para conferir a programação completa da Semana Renner Cultural aqui.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS