Cores na decoração para 2020

22/11/19|XÔ ROTINA
Cores são aliadas poderosas tanto na hora de montar um look, quanto na hora de criar um ambiente sofisticado e aconchegante. Porém, visuais monocromáticos ou coloridos ainda são muito mais presentes na moda do que na decoração, de forma que, às vezes, simplesmente escolher um sofá para além do bege, preto ou branco pode ser uma tarefa super difícil.

 

Tendências das cores 2020

Para facilitar, vale ficar de olho nas tendências que estão sempre movimentando (ou colorindo!) o design de interiores e apostar nas cores que mais tem a ver com você. Confira os principais highlights para o próximo ano e veja o que você quer levar para casa.

Rosa suave

A cada ano, diferentes tonalidades de rosa, sempre em versões menos saturadas e mais delicadas, ganham mais espaço na moda e na decoração. Essas cores vem se estabelecendo como uma espécie de “paleta neutra”, tão versátil quanto um bege ou marrom, só que bem mais moderna e atual. A tendência vale para rosas mais pálidos - o chamado “pale pink” - tanto quanto para rosas mais quentes, tipo “blush”.

Azul névoa

Esse tom de azul, também conhecido como "misty blue" ou “azul neblina”, tem um toque arroxeado e costuma ser um pouco mais apagado, trazendo calma para os ambientes em que aparece. Mais introspectivo e relaxante, é ideal para quartos de dormir ou até mesmo para quartos de criança. Fica lindo se combinado com o marrom mais claro de alguns tipos de madeira e vem bem com tons de branco e off-white.

Preto nada básico

Sabe aquela história de que uma parede preta deixa o ambiente muito pesado? Bom, isso ficou no passado. Diversos decoradores têm apostado no preto como uma cor chave para um design de interiores sofisticado e elegante. Ele dá um aspecto luxuoso ao projeto e pode aparecer tanto de forma pontual - como em um sofá ou na roupa de cama -, quanto de forma mais dominante em uma parede. Para iluminar e quebrar um pouco a seriedade, é só pensar em como você faria para montar um look e combiná-lo com itens brancos, cinzas ou nudes. O preto é também uma ótima opção para quem gosta de plantas em casa, servindo como um fundo neutro para os diversos tons de verde.

Coral

Considerada a Cor do Ano pelo sistema Pantone, o coral é energizante, jovem e otimista. Se inspira na natureza e ao mesmo tempo, é mais iluminado que as cores consideradas como “naturais”. Para um ambiente incrivelmente solar, experimente combiná-lo com tons de turquesa ou amarelo. Para uma casa ou escritório cheios de bossa, aposte em tecidos e objetos cinza mescla que façam um contraponto ao coral.

Verde menta

Super democrático, o neo mint refresca qualquer ambiente em que apareça, e ao mesmo tempo em que evoca algo de antigo, é extremamente novo. Em uma cozinha, por exemplo, a cor dá um toque vintage. Já em uma sala mais moderna e minimalista, ele é um ótimo contraponto para um visual mais moderno. Vai bem com outras cores que são tendência para a próxima temporada, como tons de azul, rosa e coral. Mas pode ser facilmente combinado com branco e cinza, em um mood um pouco mais básico.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS