Das telas para as roupas e ruas: o MASP está na Renner

29/11/19|MODA

A moda e a pintura têm muitos pontos em comum. Essas duas expressões artísticas retratam a vida, o trabalho, as ruas e os sonhos das pessoas. Ambas só existem a partir das experiências que temos em sociedade. Para celebrar essa forte conexão, trouxemos para as estampas das nossas camisetas algumas obras de arte que fazem parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Se você adora explorar o seu lado artístico, os looks do dia a dia também podem entrar nesse mood. As t-shirts são uma peça excelente para destacar a sua personalidade, mostrando para o mundo um pouco daquilo que você gosta. Nesta série de camisetas criada em parceria com MASP, obras icônicas da história da arte saem do museu e invadem a moda urbana. Experimente trazer um pouco mais de arte para as suas produções.

As fotos que ilustram esse post foram clicadas na galeria dos Cavaletes de Vidro do Museu de Arte de São Paulo, durante a exposição Acervo em Transformação: Museum of Contemporary Art Chicago (MCA). Que tal ir visitar essas (e muitas outras) obras de pertinho? Ao passar pela cidade de São Paulo, não perca a oportunidade de visitar o MASP.

// François Clouet, O banho de Diana, 1559 – 1560, acervo MASP

O banho de Diana, do pintor francês François Clouet, é uma das estampas lançadas em parceria com o MASP. Que tal combinar esse clássico renascentista com um look urbano e minimalista – ideal para o dia a dia? Aposte em tons sóbrios nas outras peças, completando o mood com um par de dad sneakers.

Pintada em óleo sobre madeira, o quadro explora a cena narrada em Teogonia, de Hesíodo, onde apresenta Diana, a deusa da lua, se banhando. Na mitologia grega, o espaço privado pertencia ao feminino e a lua governa as relações amorosas, então é Diana quem escolhe quem pode entrar em

seu espaço privado. Quando Acteon, um caçador, interrompe seu banho, a deusa o castiga e o transforma em um cervo.

// Vincent Van Gogh, Passeio ao crepúsculo, 1889 – 1890, acervo MASP

Com um mix entre o despojado e o urbano, essa t-shirt mostra um pouco do universo colorido e onírico que Van Gogh capturava em suas telas. Na obra Passeio ao crepúsculo, de 1889 – 1890, o azul e o amarelo se destacam – e podem guiar o mood de toda a sua produção. Complete com uma terceira peça listrada em tons neutros e dê um twist no seu visual.

Quase não dá para acreditar que o Van Gogh vendeu somente uma pintura enquanto estava vivo. Esse quadro foi produzido enquanto o pintor estava internado no sanatório Sant-Paul de Mausole, período em que sofria com muitas alucinações. Desde 1958, a obra pertence ao acervo do MASP e é considerada uma das mais preciosas do museu.

// Claude Monet, A canoa sobre o Epte, circa 1890, acervo MASP

Pintada por Claude Monet por volta de 1890, essa tela é um marco do impressionismo francês - e pode complementar muito bem os looks urbanos e despojados. Monet ficou conhecido por traduzir para a tela cenários cotidianos que via, pautando o que mais tarde se tornaria o Impressionismo. Esse movimento artístico encanta justamente por seus ricos jogos de luz, sombra e contraste. A obra que está no MASP desde 1953, e agora estampa nossas camisetas, foi pintada no rio que banhava a residência de Monet, e demonstra sua aderência às paisagens que envolviam água.

Você encontra esses produtos nas seguintes lojas:
Shopping Iguatemi Porto Alegre
Shopping Praia de Belas Porto Alegre
Shopping Ilha Plaza
Shopping Vila Velha
Parque Shopping Maia
Shopping Jaraguá do Sul Park
Loja de Tramandaí
Shopping Costa Urbana
Shopping Joao Pessoa
CDD 114 Rio de Janeiro
Shopping Conquista Sul
Shopping Boulevard Londrina
Shopping Vila Velha

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS