De olho no verão

21/11/19|EM FORMA

Verão é sinônimo de dias mais longos, viagens para praia e muito bronzeado. Que tal aproveitar a época ensolarada também para testar novos esportes e atividades físicas na areia e no mar, seja sozinho ou em grupo? Reunimos 7 ideias para te divertir.

Stand up paddle

A prática do stand up paddle desenvolve o equilíbrio, a força dos ombros e abdômen, além do fôlego. Pratique com a prancha grande específica em dias de mar calmo, capriche no protetor solar e use chapéu e óculos escuros caso vá ficar um bom tempo remando.

Surfe

O surfe é um estilo de vida e merece que você tente praticá-lo ao menos uma vez na vida. Por isso, vá na escolinha de surfe na praia que mais gosta e converse com o instrutor para aprender o básico da remada, como entrar nas ondas e ganhar força e equilíbrio para levantar e surfar cada vez melhor! Escolha a prancha certa para iniciantes, observando seu próprio peso e altura. Use protetor solar e a camisa ou roupa específica de surfe para proteger a pele e aguentar a temperatura da água.

Frescobol

O Frescobol é um esporte de parceria, então deixe a competição de lado. A ideia é manter a bola no ar por mais tempo, fazendo pequenos ataques e defesas rápidas. Além de exercitar os braços e a coordenação motora, o frescobol ajuda a exercitar a paciência, pode ser praticado por pessoas de várias idades e é super divertido.

 

 

Corrida

Pratique a corrida no início da manhã ou fim de tarde. Correr na areia é bom para treinos curtos, trabalhando os músculos da perna e o condicionamento físico. Se está começando, vá correr na parte mais dura, pois a areia fofa é mais difícil e você corre o risco de se machucar. Use viseira, um look fitness fresco e teste como o seu pé fica mais confortável, já que não é necessário correr de tênis na areia.

Slackline

A técnica de andar na ‘corda bamba’ é um ótimo treino para o equilíbrio, desafiando o medo e desenvolvendo o autocontrole, o foco e a determinação. Devemos prestar atenção em todo o corpo, mantendo a postura ereta e o olhar fixo no final da fita, além de deixar os joelhos semiflexionados para ativar os membros inferiores, o que ajuda a fortalecer as pernocas.

Altinha

Mais uma atividade com espírito de cooperação, a altinha é um treino de habilidade, controle de bola e equilíbrio corporal. A intenção é deixar a bola sempre no alto, por isso vale fazer qualquer movimento, como chute, joelhada e cabeçada. Basta uma bola e alguns amigos pra começar a brincadeira!

Acroyoga

Esse é um estilo que mistura posturas tradicionais do yoga com movimentos acrobáticos. Praticado em dupla, é bom para criar conexões e uma sensação de comunidade. Um parceiro fica de base para apoiar o outro a realizar uma série de movimentos aéreos. É ótimo de praticar em casal, pois trabalha a comunicação, a confiança e o toque!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL