Instituto Tomie Ohtake: arte, arquitetura e design em um só lugar

07/11/19| BOTA NA AGENDA

Nesta semana decidimos celebrar a cultura brasileira. Preparamos um calendário especial para visitar alguns dos maiores museus do país com você. Queremos promover a valorização da cultura, fazendo com que, cada vez mais pessoas vivenciem e conheçam as produções artísticas nacionais. 

O Instituto Tomie Ohtake é um dos museus que fará parte da experiência da Semana Renner Cultural. Nesta quinta-feira, 08/11, a entrada fica por nossa conta! Isso mesmo, o acesso ao local será gratuito durante todo esse dia, para você e seus amigos poderem aproveitar.

Inaugurado em 2001, o Instituto homenageia a artista plástica japonesa Tomie Ohtake, que chegou no Brasil em 1936 e aqui permaneceu devido à Guerra do Pacífico. Depois dos seus 50 anos, a sua carreira decolou, realizando mostras individuais e conquistando diversos prêmios pelo mundo.

Entre pinturas e esculturas, Tomie deixou sua marca na cultura brasileira – e em sua homenagem foi inaugurado o Instituto, na cidade de São Paulo. Para incentivar o estudo e o conhecimento sobre a produção de arte contemporânea, o espaço também oferece cursos, palestras e pesquisas para interessados. 

Vamos visitar mais esse museu juntos? 😊 Confira aqui a programação completa e compartilhe tudinho nas redes sociais com a #RennerCultural.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS