Jardinagem para iniciantes

01/11/19| COMPORTAMENTO

 

Ter plantas em casa é uma delícia, mas como todos os seres vivos, elas demandam atenção e cuidado. Se você é iniciante nessa arte, saiba que dá para começar a se aventurar na jardinagem com plantas fáceis e resistentes. Aos poucos você se acostuma e passa a adorar gastar uns minutinhos cuidando dessas espécies simples.

Lírio da Paz

O lírio da paz filtra as toxinas do ar e adora umidade e luz baixa, sendo uma boa escolha para cômodos com poucas janelas, pois o sol pode queimar suas folhas. A rega dele deve ser sempre que a terra estiver seca, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. De três a quatro vezes por semana é o ideal.

Aloe Vera (Babosa)

Com visual super cool, a babosa é ótima para hidratar o cabelo e a pele, além de ter propriedades medicinais. Nativa das regiões tropicais, ela adora luz direta e precisa ser regada semanalmente ou a cada 15 dias, dependendo do clima. A vantagem é que ela pode viver por anos e anos.

Kalanchoe

Com um nome um pouco mais diferentão, a Kalanchoe tem folhas gordinhas e flores pequenas em buquês. Ela gosta de clima quente e úmido, com bastante iluminação solar direta durante algumas horas do dia. No verão, ela precisa de regas duas vezes na semana, e no inverno apenas uma basta.

Planta-Aranha

A planta-aranha tem folhas longas e cresce super rápido. Ela fica linda pendurada na sala ou com as folhas cobrindo o chão da sala. Elas curtem uma luminosidade média e precisa de rega semanal ou quando a terra estiver seca, sem acumular água. Se você tiver bichinhos de estimação em casa, cuidado, pois a planta-aranha é venenosa para eles.

Zamioculcas Zamiifolia

A zamioculcas é ótima para lugares com pouca luz (ela não gosta de sol direto) e para quem é desatento, pois é resistente e precisa de regas espaçadas (observe e regue apenas se a terra estiver seca).

Espada de São Jorge (ou Língua de Sogra)

Dizem que essa planta resiste até um mês sem água (mas você vai regar sempre que a terra estiver seca, ok?), e também suporta variação de luz direta ou indireta. Ela ajuda a limpar o ar e tem fama de atrair proteção, mas cuidado pois é tóxica se ingerida por animais de estimação!

Areca-bambu

A cara do clima tropical, essa palmeira costuma ficar mais exuberante com luz indireta, mas também suporta o sol. Molhe a terra com moderação, geralmente dia sim e dia não, no verão e semanalmente no inverno.

 

Curtiu? Agora é só aproveitar e dar um toque especial na decoração de casa com essas plantas.

 

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS