Make colorida na vida real

29/11/19|NO RADAR

Do tapete vermelho às passarelas, blogs de beleza e séries mais comentadas, parece que de repente só se fala em maquiagem colorida! A nova mania, que começou colorindo as unhas, não só é democrática, como divertida e resgata um lado lúdico da maquiagem que parecia estar esquecido. Mas fique tranquila, Jules e Rue (personagem de Zendaya) de Euphoria não precisa ser a sua única inspiração. A seguir, te damos algumas dicas para adaptar as makes coloridas para o seu estilo e o seu dia a dia. Depois é só escolher seus produtos favoritos aqui na vitrine.

Comece pelo esfumado básico

Para quem não está acostumada a sair por aí super colorida, uma boa ideia é começar com apenas uma cor de sombra esfumada por toda a pálpebra. Vale experimentar espalhar o pigmento com os dedos ou com um pincel mais gordinho, próprio para a técnica de esfumar, explorando diferentes acabamentos. Quando se sentir mais confiante, escolha uma segunda cor para esfumar logo abaixo da linha d'água, como se estivesse de lápis colorido. O efeito fica lindo e muito mais moderno.

Acrescente cor e brilho para a noite

Se precisar adaptar o look para noite, adicione uma última camada usando uma sombra top coat cintilante ou um glitter sem fundo de cor. Procure fazer isso delicadamente, dando batidinhas com as pontas dos dedos, já que a ideia não é cobrir totalmente a sombra colorida. Outra opção é usar um iluminador que você já tenha na bolsa para adicionar um pouco mais de brilho.

Aproveite os delineadores coloridos

Toda a pálpebra colorida parece um pouco demais pra você? Não tem problema. Ao invés de uma sombra, escolha um delineador da sua cor preferida e comece com um contorno bem clássico, como o famoso gatinho. Quanto mais gráfico for o contorno, mais destaque terá a cor. O truque fica ainda mais diferente se feito com cores neons, bem luminosas, levantando o olhar.

Não tenha medo de combinar cores

Muita gente tem medo de errar na hora de combinar duas ou mais cores em uma mesma make, mas há muitos truques que vão deixar essa escolha mais fácil. Você pode optar por um look monocromático com diferentes tons de uma mesma cor ou priorizar cores com a mesma "temperatura". Laranjas, vermelhos, marrons e amarelos são mais quentes. Azuis, verdes, lilases e rosas, mais frios. Outra dica é apostar em cores doces e iluminadas - as famosas candy colors - criando looks mais leves que são a cara do verão.

COMPRE O LOOK

Reinvente seus produtos

Ninguém precisa ter um milhão de sombras e paletas em casa para se jogar nas makes coloridas. Dê uma boa olhada nos seus blushs, batons e iluminadores e experimente dar novas funções a eles. Um blush coral ou rosinha pode ser uma ótima sombra para começar a colorir a pálpebra, assim como uma sombra laranja pode criar um lindo efeito "lip tint" se usada na boca como um balm. Apenas os batons muito vermelhos ou pigmentados devem ficar longe dos olhos, para evitar possíveis alergias.

Experimente!

Não tenha medo de errar, até porque quando se trata de moda e maquiagem nós já sabemos que não existe certo e errado. Experimente o máximo de cores possíveis antes de comprar um produto, assim aos poucos você vai saber quais funcionam melhor para você, iluminando a cor da sua pele, dos seus olhos e do seu cabelo. Há muitas cores novas sendo lançadas a todo o momento, mas se conhecer a ponto de saber quais cores mais valorizam a sua beleza natural vai trazer muito mais confiança e criatividade que qualquer tendência.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL