Mala para crianças aventureiras

19/11/19|MODA

Brincar na rua, correr no parque, mergulhar no mar… nem sempre temos tempo de levar as crianças para curtir a natureza, mas é essencial. Aproveitando a vida ao ar livre, elas aprendem a criar as próprias aventuras, desenvolver a imaginação e lidar com imprevistos. Por isso, aproveite o fim de semana ou o feriado para uma expedição com tudo que tem direito e uma mala com todo o básico necessário para esses aventureiros.

O que levar para uns dias na natureza?

É fundamental planejar com antecedência e pensar em tudo que os pequenos precisarão para passar os dias com conforto. É claro que com o tempo e prática você aperfeiçoará a arte de fazer as malas, mas vamos te ajudar com dicas importantes, seja para viagens com crianças ou bebês.

Mochila que caiba tudo

As crianças adoram se sentir parte da aventura, por isso é importante que elas tenham alguma tarefa na viagem. Elas podem, por exemplo, ajudar a levar a própria mochila com itens pessoais. Assim, já se sentem parte da organização e descobrem tudo que precisam para curtir a natureza sem dramas.

Garrafas de água para hidratar

Seja no verão ou no inverno, é fundamental manter a boa hidratação da família. E para deixar o passeio tranquilo, leve garrafinhas reutilizáveis com água e outras bebidas que as crianças adoram. Assim ninguém passa sede e você ainda evitará o desperdício de copos descartáveis.

Atenção para os lanchinhos práticos

Capriche nos lanchinhos para os pequenos com frutas, iogurte, barras de cereais, biscoitos e outras comidas que eles amam. Dê preferência a alimentos com alto teor de fibra para saciar e dar energia. Se precisar, leve potinhos com as refeições do dia e montem um picnic bem bonito!

Livros e mapas para distrair

Nada como despertar o espírito aventureiro da criança com mapas e livros que vão dar mais informações sobre a viagem. Vale levar as versões impressas para não incentivar o vício em smartphones, e ainda brincar de deixar os pequenos responsáveis por ‘checar’ se estão na trilha certa (com seu auxílio, é claro). Livros sobre a natureza, como enciclopédias das árvores, plantas e pássaros ajudarão a deixar tudo mais interessante.

Cuidados com a pele com protetor solar e repelente

Não se esqueça de ter à mão protetor solar com FPS no mínimo 50 para proteger da exposição aos raios nocivos do sol, e repelentes para evitar a mordida de mosquitos e outros insetos que existem em meio a natureza. Vale a pena se prevenir!

Caderno e lápis para exercitar a criatividade

Ajude os pequenos a dar asas à imaginação tendo na mochila um caderno e lápis coloridos para rabiscarem o quanto quiser. Deixá-los por um momento curtindo a natureza em silêncio é uma forma de incentivar a conexão consigo mesmo e com o ambiente, acalmando o clima e estimulando a criatividade.

Capriche nos acessórios

Já que a proposta é curtir os dias ao ar livre, caminhar e brincar na grama e trilhas, lembre-se de levar na mala acessórios como tênis, chapéu e sandália aberta, itens que vão ajudar a trazer conforto e proteção para os pequenos.

Looks especiais

Se o passeio incluir mergulhos no mar, cachoeira ou piscina não se esqueça de levar sunga, camisa de proteção contra o sol, maiôs e biquínis divertidos. Os tecidos camuflados ajudam a criar o clima de expedição na selva para inspirar os mini mochileiros. Ah, e blusas de algodão ajudam a pele a respirar, o que é essencial quando vamos nos mexer muito e suar!

Boa viagem!

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS