Melhores trilhas sonoras de filmes

20/11/19|ENTRETENIMENTO

Quem não ama uma boa história e uma boa música? Pois dá para combinar os dois quando o assunto são trilhas sonoras de filmes famosos. Certeza que você já assistiu a algum filme e depois foi correndo procurar a playlist, né? Então, faz uns petiscos e convide seus amigos para uma sessão pipoca curtindo ótimos hits antes e depois de ver esses filmes.

Pantera Negra

A trilha sonora de "Pantera Negra" fez o match perfeito unindo o talento de Kendrick Lamar, um dos produtores e rappers mais premiados do momento, com um dos melhores filmes de super-herói dos últimos tempos. Na história, o príncipe T'Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação do novo rei - e muitos desafios surgem daí. Além da música título do filme, Black Panther, um rap ressignificando o que é ser um rei, coloque na playlist também os hits All The Stars, um dueto dançante com a musa SZA, Pray For Me, parceria de Lamar com The Weeknd e King’s Dead, com a participação de Jay Rock, Future e James Blake.

https://www.youtube.com/watch?v=JQbjS0_ZfJ0&feature=youtu.be

Me Chame Pelo Seu Nome

O filme "Me Chame Pelo Seu Nome" é sobre beleza, descobertas do amor e o prazer da sensibilidade. Na história, um jovem vê suas férias de verão se transformarem com a chegada de um amigo da família. Belas imagens, diálogos profundos e músicas se complementam com muita emoção, tanto que o compositor norte-americano Sufjan Stevens foi indicado ao Oscar ao prêmio de canção original com Mystery of Love. Além dela, hits dos anos 80 como Love My Way da banda The Psychedelic Furs e Lady, Lady, Lady, de Giorgio Moroder embalam algumas das melhores cenas do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=KQT32vW61eI

500 Dias Com Ela

O filme desconstrói os romances com finais felizes a que muitos de nós estão acostumados, mas mais do que isso, traz uma trilha sonora impecável que encaixa perfeitamente na história e traduz os sentimentos dos personagens. Prepare-se para ouvir sucessos do rock alternativo como There is a light that never goes out, hit dos anos 80 da banda britânica The Smiths, que marca uma das cenas mais interessantes do filme. Além de outras músicas deliciosas como Hero de Regina Spektor, Quelq'un M'a Dit de Carla Bruni, She's Got You High de Mumm-Ra e Bad Kids de Black Lips. Para dar play e se sentir vivendo os altos e baixos de um romance, mesmo que por pouco tempo!

https://www.youtube.com/watch?v=siO6dkqidc4

Maria Antonieta

O filme pop da cineasta Sofia Coppola sobre a vida da polêmica rainha da França é um deleite para os amantes da moda, dos tons pastel e das bandas de música indie. A trilha sonora dá um ritmo perfeito para os sentimentos de inadequação e de vontade de se libertar com que a jovem austríaca se deparou a chegar ao Palácio de Versailles. Veja o filme escutando hits de grandes nomes como The Strokes (What Ever Happened), The Cure (Plainsong), New Order (Ceremony), além de remixes para duas músicas do Bow Wow Wow, I Want Candy e Fools Rush In. https://www.youtube.com/watch?v=cLJ1vuUWprA

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL