Moda em imagens

05/11/19| MODA

Sabe aquela ideia de que boas imagens valem mais que mil palavras? É assim que a moda é representada há tempos por incríveis profissionais da fotografia. Se você também é apaixonado por imagens de Moda, como nós, vale a pena conhecer alguns desses nomes: Annie Leibovitz, Helmut Newton, Peter Lindbergh, David Lachapelle, Mario Testino, Bob Wolfenson e Ellen von Unwerth.

Annie Leibovitz (EUA) 

Nascida em 1949 nos Estados Unidos, Annie Leibovitz é uma das profissionais mais criativas e requisitadas da fotografia. Desde imagens da natureza até a editoriais e retratos, Annie nos transporta para outros mundos. Ela iniciou sua carreira em 1970, trabalhando para grandes revistas americanas. É dela a icônica imagem de John Lennon deitado com Yoko Ono, por exemplo.

Bob Wolfenson (Brasil)

O brasileiro Bob Wolfenson nasceu em 1954, em São Paulo, e começou a trabalhar na fotografia profissional aos 16 anos. Seus retratos de celebridades, de nus e de moda, o tornaram uma das referências nacionais, gerando trabalhos para diversas das maiores publicações do país.

Helmut Newton (Alemanha)

Helmut Newton nasceu em Berlim, em 1920, e trabalhou por 5 décadas com fotografia antes de falecer na Califórnia em 2004. Seu gosto afiado para criar imagens ousadas, cheias de sensualidade, o tornou um dos fotógrafos mais visionários da moda. Apesar de também fotografar em cor, seus retratos em preto e branco são inesquecíveis.

 

Peter Lindbergh (Polônia)

De origem polonesa, Peter Lindbergh estudou na Alemanha e começou a trabalhar com fotografia em 1978 para revistas de moda em Paris, onde faleceu em 2019. Seu interesse em transmitir o estado de espírito das modelos, muito mais do que as peças de roupa, o transformou em dos nomes mais reconhecidos do mercado. É dele a famosa fotografia de um grupo de modelos como Kate Moss e Linda Evangelista (que se tornaram as ‘supermodels’ dos anos 90) vestindo camisas brancas em clima descontraído na praia.

David Lachapelle (EUA)

O americano, David Lachapelle, nascido em 1963, é reconhecido por sua fotografia com estética surrealista que mistura drama, beleza, comédia, crítica e ironia. No início dos ano 80, foi contrato por ninguém menos que Andy Warhol, o pai da Pop Art, e desde então vem cativando estrelas como Michael Jackson, Björk, Madonna e Gisele Bündchen.

Mario Testino (Peru)

Nascido no Peru, Mario Testino já estampou inúmeras capas de publicações internacionais e é autor do livro “Mario de Janeiro Testino”, com fotos da capital carioca e de modelos brasileiros como a uber Gisele Bündchen. Seu estilo ousado e provocador emociona e o tornou reconhecido como pai do ‘luxo realista’.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS