Moradia do poeta: conheça a Casa de Cultura Mário Quintana

08/11/19| BOTA NA AGENDA

Desde segunda-feira (04/11), estamos celebrando a cultura brasileira com diversos conteúdos e visitações em alguns dos maiores museus do país. Queremos incentivar e espalhar as produções artísticas para o maior número de pessoas. Por isso mesmo, amanhã estaremos esperando você na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Mas antes da visita, que tal conhecer um pouco mais sobe a história do espaço?

A casa rosa é um marco na capital gaúcha. Ali funcionava o famoso Hotel Majestic, famoso por receber políticos e personalidades relevantes da época. Ali também foi onde o poeta Mário Quintana morou entre 1968 e 1980. Após esse período, a construção se tornou patrimônio histórico e hoje abriga diversas obras e exposições de arte, literatura, cinema, dança, teatro e eventos culturais. 

Homenageando Mário Quintana, o segundo andar da casa guarda um acervo com diversos itens que relembram a história do poeta e de outros artistas gaúchos relevantes, como a cantora Elis Regina. Além das diversas salas com exposições cheias de histórias, em 2002 o centro cultural inaugurou o jardim José Lutzenberger em seu terraço. Ali, os vasos e banheiras do antigo Majestic viraram suporte para diferentes tipos de plantas. 

Localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, a casa está de portas abertas para receber todas as pessoas. Amanhã nós estaremos lá e queremos muito compartilhar esse momento com você 😊. Vamos conhecer mais da história da casa rosa mais bonita de Porto Alegre? 

A Renner Cultural ainda tem alguns passeios especiais para dar com você. Confere aqui [link com a programação completa] para conferir todas as datas.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS