Morando em uma nova cidade

01/11/19| COMPORTAMENTO

Mudar de cidade é cada vez mais comum no mundo atual, mas nem por isso está se tornando mais fácil. Pode ser que você seja apaixonado por mudanças e adore um desafio. Ou simplesmente decidiu fazer um curso novo ou aceitar uma oportunidade de trabalho. De qualquer forma, vai passar por momentos bons e ruins, o que garante aprendizados para a vida inteira. Veja se você se identifica com algum desses abaixo.

Talvez você descubra que pode ser quem quiser

Morar em uma nova cidade pode ser a chance de mudar de carreira, estudar algo diferente e se identificar como um profissional de outra área. Ou então, é a oportunidade para você se vestir com mais liberdade, sem se importar com o que pensam aquelas pessoas que te conhecem há anos. Pode ser também a chance que faltava para você decorar o seu quarto ou apartamento como bem entender!

Você vai precisar praticar o desapego

Pode ser complicado se mudar levando tudo que você tem na casa dos seus pais na sua cidade natal. Então, antes de se mudar, é bom fazer aquela limpa no armário e doar o que não vai mais usar. Assim, leva apenas o essencial e, chegando na nova cidade, você aprende o que realmente precisa ter no armário. Aos poucos, vai se adaptando ao clima e à energia da cidade e descobre o que combina mais com você para ir construindo seu novo estilo.

Os aplicativos podem ser seus melhores amigos

Além de precisar se adaptar a um novo clima ou idioma, se acostume a checar a previsão do tempo para não errar no look e passar perrengue, especialmente se você for morar fora, em cidades mais frias. Os aplicativos de tradução, de rotas de transporte público, mapas, e até mesmo os de encontrar pessoas vão tornar seu processo de adaptação um pouco mais fácil.

Você vai aprender a se virar sozinho

Desde coisas simples - e para alguns, bem divertidas - como ir ao mercado, fazer o próprio café, passar a cozinhar mais, até tarefas mais chatas como colocar roupa para lavar, pagar contas e lidar com burocracias agora são sua responsabilidade. Você também vai aprender a planejar melhor seus dias para conseguir otimizar suas saídas na rua para resolver várias coisas ao mesmo tempo. Cansa, mas, aos poucos, você vê que dá conta de tudo, e isso é muito bom!

Vivendo com mais intensidade

Os dias ruins parecerão os piores da sua vida, mas os dias bons parecerão os melhores! Quando chegamos em uma nova cidade temos que lidar com nossos medos e inseguranças, afinal ninguém nos conhece e muitas coisas ainda precisarão ser resolvidas. Algumas dicas de autocuidado podem te ajudar a segurar a barra, até quando chegar aquele momento em que a energia da cidade vai finalmente se sintonizar com a sua. Aí, você percebe tudo se encaixando e recomeça a se apaixonar por aquilo que te fez mudar para ali - seja a paisagem, o estilo de vida, o trabalho ou o estudo.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS