O melhor da Itália

28/11/19|

Quando pensamos na Itália, somos transportados direto para Roma, com sua história rica, seus pratos de massas deliciosos, muito vinho e gelato. Mas, atualmente, nosso coração bate mais forte pelo sul da Itália, mais precisamente pela Sardegna e pela Puglia. Elas inspiram com muita energia solar, mar azul e alegria. Saiba o que descobrir por lá e, claro, o que levar na mala de viagem para ter as melhores férias possíveis!

O que visitar em Puglia, na Itália

A região de Puglia é o “salto” da bota no mapa da Itália, banhada pelos mares Mediterrâneo e Jônico. Para aproveitar a temporada de sol e calor, visite entre maio e setembro. De Roma, vá de carro ou pegue um vôo até Bari, e de lá parta em direção ao Valle D’Itria, o pedaço mais charmoso. Listamos alguns highlights para visitar na região.

Polignano a Mare

Um vilarejo medieval lindo com casas brancas, mar azul claro e muitas grutas. Grotta Palazzese, a mais famosa delas, abriga até um restaurante e um hotel. Experiência única!

Cisternino e Locorotondo

Duas cidades que podem ser desbravadas a pé em algumas horas. Casinhas brancas, flores, ruas só de pedestres, e restaurantes com os melhores vinhos brancos da região.

Alberobello

Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cidade é famosa pelos ‘trulli’, casinhas brancas medievais com telhados de pedra decorados com símbolos espirituais para trazer boa sorte.

COMPRE O LOOK

O que visitar na Sardenha, na Itália

Do outro lado do mapa, no meio do Mar Mediterrâneo, fica a ilha de Sardenha, com 2 mil km. É ainda pouco explorada por turistas, apesar de ter um aeroporto com vôos vindos de grandes cidades da Europa, como Londres ou Barcelona. Coloque esses passeios no roteiro:

 

Cagliari a Teulada

Faça esse circuito de carro e observe a vista da estrada: de um lado montanhas, do outro, um mar em tons inacreditáveis de azul e verde.

 

Porto Pino

Praia perfeita para praticar kitesurf e depois visitar as lagoas que se formam atrás das dunas.

 

Li Cossi

Das praias mais lindas, acessível por um trilha e protegida por altas paredes de pedras avermelhadas contrastando com o azul da água.

 

Gruta de Netuno

Descoberta por pescadores há quase 600 anos tem o nome do Deus do mar. Impressiona pelo tamanho e para chegar lá, só de barco ou descendo cerca de 700 degraus pela encosta!

Na Itália, como os italianos

  • Leve seu lanche para a praia sem nenhuma vergonha e coma um sanduíche ou uma pizza na areia a à vontade, afinal por lá não tem ambulantes;
  • Sunga para os homens, biquínis tomara que caia para as mulheres: os italianos detestam marquinha branca e adoram bronzear todo o corpo!
  • Antes do jantar, curta o aperitivo, momento para tomar um drink leve, como o spritz, saborear entradas e preparar o paladar para o prato principal;
  • Relaxe. Os italianos têm a expressão “dolce far niente”, algo como ‘ócio criativo’’ para nos lembrar de curtir as delícias da vida sem pressa.

Na mala:

Aproveite o clima de frescor e vibe relaxada para usar roupas leves durante o verão, como as camisas de linho, t-shirts de algodão, vestidos leves e sandálias abertas. Para o fim da tarde, vá de jaqueta jeans. E não esqueça do óculos de sol, chapéu e maiôs com saídas de praia.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS