Para o almoço de domingo

04/11/19| COMPORTAMENTO

Precisa de ideias sobre o que fazer de almoço no domingo? Então, se prepara porque temos 3 dicas para exercitar a criatividade e agradar a diferentes paladares e dietas. Ah, e se o seu almoço de domingo for para família toda, experimente combinar mais de uma dessas receitas e surpreender com opções!

Receita temperada: Moqueca de Frango

Fácil e rápida de fazer, essa receita reinventa o franguinho do almoço de domingo e rende até 6 porções.

Modo de preparo:

Coloque o óleo em uma panela, aqueça e junte os pedaços de frango até dourar. Ponha o óleo de dendê, a cebola, os pimentões, o tomate e refogue. Salpique a gosto com o sal e a pimenta e junte o caldo de legumes. Cozinhe até o frango e os legumes amaciarem. Ponha o leite de coco, a salsa e desligue o fogo. Sirva com arroz branco ou integral.

Receita Vegetariana: Talharim com Abobrinha

Quer surpreender a família com uma receita sem carne e bem saborosa no almoço de domingo? Esse talharim fica pronto em cerca de 30 minutos e rende até 6 porções.

Modo de preparo:

Rale as abobrinhas em fatias grossas e, em uma panela, coloque a manteiga, a cebola, o caldo de legumes, o iogurte, a abobrinha, o sal e a pimenta do reino. Misture e deixe no fogo médio aquecendo. Cozinhe o talharim até o ponto al dente e acrescente-o à panela da mistura já com o fogo apagado. Jogue a salsinha, a cebolinha, o queijo parmesão à gosto por cima e sirva em tigelas.

Receita Vegana: Nhoque de Batata Doce

Esta receita para 2 pessoas mostra que é possível fazer o almoço de domingo sem usar nadinha de origem animal. Rende um prato criativo e delicioso em 45 minutos. Veja só:

Modo de preparo:

Massa:

Misture a batata-doce com a farinha de arroz, 2 colheres de chá de polvilho doce e sal a gosto. Faça as bolinhas dos nhoques. Coloque 1 litro de água fervente em uma panela e cozinhe-os até que subam à superfície. Despeje a água e aguarde.

Molho:

Em outra panela, misture 2 colheres de chá de polvilho doce no leite de castanha frio.

Junte o sal, a pimenta-rosa e a noz-moscada e aqueça ao fogo, mexendo sempre, até engrossar, sem deixar ferver. Salteie os cogumelos em uma frigideira com um fio de óleo de coco por dois minutos e tempere a gosto. Misture os nhoques com o molho e por cima coloque os cogumelos.

Bom apetite!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS