Penteados para cabelos longos

07/11/19| MODA

Não importa se você tem cabelo longo ou curto, tem dias em que os fios não acordam bem ou que a gente cansa de estar sempre com o mesmo corte. Nessas horas em que queremos ousar, mas não apelar para a tesoura, nada melhor que apostar em arrumar os fios de jeitos diferentes. Veja 7 ideias de penteados para cabelos longos que vão revitalizar seu look.

Tranças rebeldes

Se você quer usar o cabelo solto, mas ele não está colaborando, é possível misturar várias trancinhas finas e desordenadas pelo cabelo para criar um visual messy interessante. Dá para amarrar as pontas de todas elas com um elástico só. Assim, você dá graça aos fios, mas sem precisar de penteados mirabolantes.

Rabo com trança espinha de peixe

Para quem tem fios bem longos e cansou só do rápido rabo de cavalo, fazer um rabo e trançar a parte debaixo no estilo espinha de peixe já deixa o estilo diferente e você ainda pode puxar alguns fiozinhos para dar um ar bagunçado ao penteado.

Lenço e coque

Somos fãs de acessórios para os cabelos e para deixar seu coque alto mais divertido, vale amarrar um lenço colorido por cima do prendedor e ganhar instantaneamente uma cara vintage no penteado. Vale com rabo de cavalo também!

Box braids

As box braids estão ligadas à herança cultural de diferentes países da África e são feitas em cabeleireiros especializados, que podem ajudar a identificar o melhor estilo para você e seu tipo de cabelo, sejam os fios finos ou grossos. Elas duram por alguns meses e podem ser práticas para quem vai viajar ou está querendo uma mudança um pouco mais radical.

Turbantes coloridos

De origem africana, os turbantes têm diferentes significados e amarrações e dão mais cor ao look. Vale pesquisar mais sobre cada estilo e usar a amarração que tem mais a ver com você.

Bandana e coque solto

Assim como os turbantes, as bandanas também podem ajudar a criar visuais despojados, colocando o coque bem para cima e passando ela por baixo, por exemplo. Se você tem cabelos cacheados, vale deixar os cachos bem soltos e bagunçados.

Muitas presilhas

Já falamos aqui que amamos o retorno dessa moda: as presilhas, grampos e tic-tacs podem ser usados com ou sem moderação da raiz com o cabelo solto ou na parte de baixo do coque despojado.

 

Mantenha os fios hidratados sempre, abuse da criatividade e diga não a qualquer bad hair day!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS