Sozinho, mas pleno

19/11/19|BEM-ESTAR

Nem sempre a vida é cheia de diversão, trabalhos incríveis, boas companhias e romances perfeitos. Muitas vezes até é, mas mesmo assim você pode se sentir meio sozinha. Como lidar com essa sensação de solidão? É possível desenvolver boas estratégias de autocuidado para garantir mais plenitude no dia a dia, evitando ansiedade e depressão. Veja nossas dicas:

Valorize a presença das pessoas

Na era da internet, estamos sempre nos comunicando em alta velocidade e com o uso de siglas e de emojis. Apesar de ter vantagens, essa forma de conexão é incompleta, pois não traduz a intimidade que é conversar com alguém pessoalmente para ver suas reações e gestos. Por isso, sempre que puder, marque o bate-papo ao vivo, abrace as pessoas, combine encontros regulares com seus amigos e amores!

Entre em contato com os amigos

Não adianta reclamar da solidão mas também não convidar ninguém para sair, né? Não devemos apenas ficar esperando que nossos amigos entrem em contato conosco - temos que nos esforçar também. Então se estiver precisando de novos ares, faça aquele convite para alguém que você não vê há algum tempo. São grandes as chances de gerar boas risadas, relembrar histórias e criar novas memórias.

Equilibre sua vida

Fuja da desculpa do “não tenho tempo” e faça os malabarismos que precisar para conseguir viver uma vida mais equilibrada. Ou seja, divida bem seu tempo entre trabalho, família, melhores amigos, atividades físicas, etc. Assim você desenvolve bem-estar integral e sente que tem diferentes áreas da vida preenchidas.

Cuide do corpo

Manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos, como corrida, musculação, pilates, yoga e por aí vai, ajuda a suar e criar endorfinas, hormônios que fazem você se sentir melhor em geral. E claro, com essa atividade você pode encontrar um novo amigo!

Além disso, medite. Aprender a respirar fundo ajuda a se concentrar internamente em coisas mais positivas e pensamentos menos negativos.

Curta seus momentos

Aproveite que está sozinha para vestir um look comfy, acender uma vela bem cheirosa e fazer seus rituais de beleza! Pode ser aquela hidratação nos cabelos, seguido de banho com esfoliação corporal e escalda-pés relaxante, com direito a automassagem caprichada com seu creme favorito e, quem sabe, terminar o ritual testando novas cores nas unhas. O amor começa com o autocuidado e a confiança em si mesma, então incorpore aquela ideia: cuidar do seu jardim para atrair as borboletas!

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS