Tudo sobre blusinhas

01/11/19| NO RADAR

Diante de tantas opções de decotes, formas e estilos, dá até uma dúvida na hora de sair de casa – afinal, são muitas blusinhas no mundo da moda (e cada uma com suas características). Mas essa situação está longe de ser um problema, porque adoramos a variedade de roupas à disposição. E é por isso que montamos um guia, com dicas de como usar cada blusinha.

E sabe o que é legal? Essas características podem ser simultâneas. Pense numa blusa cropped, com manga ampla e amarração? Assim fica até fácil decidir :) 

_CROPPED: o comprimento curtinho é o charme dessa modelagem, que entrou de vez no vocabulário da moda. Considere usar essas blusinhas com calças de cintura alta, sob jardineiras ou com salopetes. Ah, pantacourts ficam muito charmosas também, especialmente quando combinadas com tênis nos pés. Para variar, aposte nos diferentes acabamentos – com nó, com amarrações, em formato envelope...    

CIGANINHA: o decote ombro a ombro fez fama nas batas, que são peças clássicas do visual hippie. Por isso, a blusa cigana assumiu um estilo despojado e típico das décadas de 60 e 70. Mas as opções são muitas, sabia? De estampa poá a total jeans, a peça pode dar um toque romântico ao estilo urbano.  

_MANGAS VOLUMOSAS: formas amplas, que exploram novos desenhos para o corpo, são incríveis para um look de impacto. Seja estilo morcego, trapézio ou a clássica "bufante", a ordem é não poupar volume e tecido nas mangas da sua blusinha.  

COMPRE O LOOK

_GOLA PROTAGONISTA: de longe, parece uma gargantilha ou um lenço – e é exatamente essa a ideia da peça que já traz "embutido" o acessório de pescoço. Pode ser estilo choker ou com laço mais soltinho, que dá acabamento sofisticado a qualquer look. Argolas também criam um efeito renovado à peça, viu? Experimente 😀 

_REGATINHA: as alças finas são um recurso perfeito para os dias quentes. Básica e versátil como poucas, essa blusinha faz par com calças (experimente modelos mais larguinhos, com cara de anos 90, que fazem um bom contraponto) ou saias esvoaçantes. Se for uma peça em cores vibrantes, vai ser difícil encontrar opção com mais cara de verão, viu? 

_TOP: versão ainda mais reduzida do que o cropped, cobre os seios e deixa a barriga à mostra. É aquele visual bem anos 2000 que voltou com tudo – e conquista o coração da galerinha fitness! Aproveite as altas temperaturas para usar o seu top por aí.  

_DECOTE PRINCESA: o formato quadrado era comum nos trajes da realeza (e ainda mais na imaginação das crianças que sonhavam em ser princesas). Vale combinar com itens bem streetwear (aka shorts ou saia jeans), para mostrar formas contemporâneas de usar.  

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS