Viaje só com a mala de mão

04/11/19| MODA

Usar apenas uma mala de mão na sua próxima viagem é a melhor forma de economizar na passagem e no tempo, pois evita a espera da bagagem na chegada do vôo, além de reduzir o seu tempo de arrumação, afinal você terá levado só o que realmente precisa! Anote nossas dicas para fazer bonito seja onde for.

Atenção ao tamanho e ao peso da mala

Para começar, cheque qual o limite de peso que a companhia aérea oferece para a bagagem de mão (geralmente são 10 kgs), e verifique se você ainda tem direito a carregar mais um item pessoal (como bolsa ou mochila pequena). Use uma mala de mão leve e verifique se suas dimensões estão de acordo com o espaço permitido na cabine.

Monte um armário cápsula para viajar

Leve os looks já montados na sua cabeça ou fotografe as suas combinações. Calcule bem quantas peças vai precisar e leve apenas duas ou três de emergência. Afinal, na pior das hipóteses você pode lavar roupas na lavanderia de onde for. E nada de levar peças que não combinam entre si e nem aquela roupa ou sapato que você nunca usou!

Otimize os looks

Priorize peças que passeiam bem de uma ocasião à outra, como por exemplo, camisas que vão da praia ao restaurante, macacão que fica bem tanto no passeio à tarde com tênis, quanto à noite com salto. Leve alguns acessórios pequenos e leves, que transformam o visual, como tiaras, lenços e óculos. Sua mala de viagem é pequena, mas cheia de estilo!

Cuidado com o volume!

Dê preferência a tecidos que não amassam e não fazem volume. Leve o casaco mais grosso na mão para vestir no avião. Caso precise, compre sacos à vácuo, onde você coloca as roupas e é possível sugar o ar, reduzindo o volume total.

Com que bolsa eu vou?

Caso seja adepta da mochila ou da bolsa estruturada, lembre-se de que elas servem como sua bolsa pessoal no voo. Se for levar uma bolsa pequena, tipo pochete ou carteira para sair à noite, priorize as que são maleáveis para caber na bagagem sem transtornos.

Reduza os potes de cremes

Prefira usar potes de kits para viagem, que são menores do que as embalagens do dia a dia. Lembre-se de que há limites e especificações para líquidos nas bagagens de mão.  Identifique todos os potes com etiquetas, dentro de sacos plásticos transparentes e vedados para não correr o risco de vazar e estragar suas roupas.

Vai viajar com o boy? Mostre essas dicas para ele e confira os truques de estilo para os homens também fazerem bonito nos looks da viagem de verão… e boa viagem!

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS