3 personagens de séries com estilo

11/12/19|NO RADAR

Todo mundo sabe que estilo não se faz só com roupas. É também preciso muita personalidade! É ela quem segura um look diferente, mais ousado, e nos permite usar a moda como uma ferramenta para expressarmos o que temos de mais único. Um bom exemplo são algumas das personagens de séries mais carismáticas dos últimos tempos. Bem-humoradas, inteligentes e até um pouco debochadas, nossas “heroínas” nos influenciam também com seus figurinos cheios de autenticidade.

Villanelle, vestida para matar

Protagonista e revelação da série “Killing Eve”, Villanelle ou Oksana - brilhantemente interpretada pela atriz Jodie Comer - é uma assassina de aluguel com duas obsessões: Eve - sua inimiga por quem tem um crush - e moda. Subvertendo os códigos do thriller clássico, Villanelle comemora a conclusão de seus trabalhos muitas vezes com comprinhas! E reforça sua personalidade deliciosamente debochada com vestidos dramáticos, looks de alfaiataria masculinos, entre outras peças incríveis, sem medo de chamar atenção.

Para a segunda temporada da série foram desenhados mais 40 itens, enquanto na primeira, o grande destaque foi o vestido de tule rosa da estilista inglesa Molly Goddard, que acabou virando um hit. Até mesmo o melhor look de Eve durante toda a série foi um presente dado pela assassina: um vestido preto e branco bem ajustado super sexy e elegante. Apesar de extremamente cruel e insensível, Villanelle nos faz querer ser como ela (?) e sair por aí para dar um volta ou tomar um café ostentando peças com jeito de haute couture.

COMPRE O LOOK

Fleabag, o cool britânico

Interpretada pela atriz e roteirista Phoebe Waller-Brigde - também responsável pelo roteiro da primeira temporada de “Killing Eve” - Fleabag segue o mesmo raciocínio bem-humorado responsável pelo sucesso de Villanelle, só que com um estilo mais moderado. Seus looks são práticos, perfeitos para o dia a dia. São clássicos e, ao mesmo tempo, têm aquela pegada cool londrina, com peças atemporais e bem cortadas que nunca saem de moda.

Com uma paleta que raramente sai do preto, branco e vermelho, Fleabag expressa diferentes aspectos da sua personalidade a cada look, aprofundando a nossa percepção da personagem. Seu look mais icônico, no entanto, é o macacão preto com o qual ela já começa a segunda temporada em um incômodo jantar em família. A peça chegou a ser escolhida como um highlight do ano pelo blog “The Man Repeller”, um dos mais influentes no meio da moda.

COMPRE O LOOK

Mrs. Maisel, anos 50 sem clichê

Em “The Marvelous Mrs. Maisel”, Miriam Midge Maisel, interpretada por Rachel Brosnahan, é uma clássica dona de casa nos anos 50 que, de repente, descobre um talento transgressor para fazer comédias stand up sem descer do salto. Apesar de reproduzir a moda de uma década passada, o figurino de Mrs Maisel é impecável e conversa com os dias de hoje, especialmente se o seu estilo for mais romântico, mas com uma personalidade super forte e sem papas na língua, como Midge.

Sua marca registrada são as cores fortes, combinadas entre blusas, saias, vestidos e casacos. Mas a verdade é que um dos seus looks mais divertidos é todo preto, com influências beatnik à la Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris”. O melhor é que para reproduzi-lo você não precisa de muito. Blusa e legging pretas + sapatilha e você estará pronta para sair por aí e ser a mulher que você quiser!

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS