6 cachoeiras para conhecer

13/12/19|BEM-ESTAR

Somos fãs de um bom banho de mar para reenergizar, mas fazer uma trilha e mergulhar em uma cachoeira também é uma experiência e tanto! Para sair da rotina ou aproveitar as férias o que não falta são cachoeiras lindas pelo Brasil. Escolha sua roupa de banho na nossa vitrine, prepare o fôlego e vamos nessa conhecer algumas.

Cachoeira Santa Bárbara - Cavalcante, GO

Localizada na mágica Chapada dos Veadeiros, a cachoeira Santa Bárbara é uma das mais belas, pois tem fundo de areia e água clarinha. Para chegar, é preciso fazer o caminho (simples) com um guia local, passando por uma bela paisagem do Cerrado.

Cachoeira Véu da Noiva - Chapada dos Guimarães, MT

Com esse nome, ela só pode ser linda, né? Sim, por isso a cachoeira Véu de Noiva é o cartão postal da Chapada de Guimarães. Surpreenda-se com os 86m de queda livre das águas do rio Coxipó!

Cachoeira do Salto Grande - Corupa, SC

Parte do circuito Rota das Cachoeiras, a cachoeira do Salto Grande fica no norte de Santa Catarina, dentro de um parque ecológico. A trilha para chegar tem 14 quedas d’água e a última é de cair o queixo com seus 125 metros de altura!

Cascata do Garapiá – Maquiné, RS

Um acesso fácil, porém pouco sinalizado, leva à Cascata do Garapiá. O lugar é super relaxante com águas cristalinas e uma queda de 12 metros de altura.

Queda de Meu Deus - Eldorado, SP

Ao chegar você vai entender o nome do local: a natureza é surpreendente! O passeio completo inclui visita a uma caverna e ainda uma trilha incrível que passa por piscinas naturais e outras quedas d’água.

Cachoeira dos Treze – Petrópolis, RJ

Com duas quedas, uma de 15 metros de altura e outra de 30 metros, a Cachoeira dos Treze forma dois poços irresistíveis para você se banhar. A região de Petrópolis ainda oferece outras cachoeiras, picos e trilhas para quem adora trekking e escalada.

Seja qual for seu roteiro, lembre-se de vestir um look confortável, com biquíni, ou maiô, short, regata e bermuda, e de levar na mochila repelente, boné, garrafinha d’água e lixeirinha para recolher seus resíduos e, claro, uma câmera para clicar essas paisagens estonteantes. Aproveite!

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS